Em Geral

Um blog sobre todas as coisas Em Geral

Voltando à nossa viagem ao Chile

Um dia antes de irmos a Valparaíso e Vinã del Mar, fomos a uma estação de metrô de Santiago e, lá dentro, em uma das agências da TurBus, compramos nossas passagens para Calama. De Calama compraríamos passagens para São Pedro do Atacama, a cidade que serve de apoio ao deserto do Atacama.

Em verdade, quando fomos à procura das passagens, queríamos partir logo rumo ao norte do país, mas para que viajássemos na chamada cama premium tivemos que esperar mais alguns dias.

A cama premium é uma poltrona que praticamente vira uma cama, muito confortável e necessária se você vai viajar – como viajamos – por aproximadamente 1700 km. Em cada ônibus premium há apenas 6 poltronas assim, situadas no primeiro piso do veículo. No segundo, há cadeiras clássicas. A passagem não é barata; se não estou enganada, é praticamente o preço do avião. Mas queríamos (eu, principalmente) conhecer o interior do Chile e esta seria uma maneira legal. Pois então, como são poucas as camas premium, não havia passagens para aquele dia.

Acho que estivemos na agência em uma segunda-feira e compramos passagens para a quinta. Logo, se não fiz confusão com os dias, passeamos por Santiago na segunda (a pé e de metrô; depois, à tarde, contratamos um carro para a terça-feira), fomos a Valpa e Vinã na terça e, na quarta, estivemos na Concha Y Toro, situada no belo Valle del Maipo.

Falo mais sobre a TurBus quando contar sobre a viagem rumo ao Atacama. Fiquemos, por ora, com o passeio à Concha Y Toro e com uns pequenos incidentes alimentares.

Nenhum comentário

No comments yet. Be the first.

Leave a reply