Em Geral

Um blog sobre todas as coisas Em Geral

3º dia no Atacama – Chuva no Vale da Lua

No mesmo dia em que fomos aos geiseres, fomos conhecer o Vale da Lua.  Foi uma correria só; chegamos da região de Del Tatio – em SPA – mais ou menos às 16:30 e já tínhamos marcado um passeio ao Vale da Lua, que culminaria no pôr-do-sol nas dunas, às 17:00. Ou seja, tivemos tempo apenas de comer umas empanadas. Devo lembrar que estávamos acordados desde antes das 4 da manhã, ou seja, este dia foi, mesmo, bastante cansativo.

Pois então,  quando estávamos chegando ao Vale da Lua o totalmente inesperado aconteceu: fomos surpreendidos pela chuva. Todo mundo sabe que o deserto do Atacama é o deserto mais seco do mundo e as chuvas são coisa rara por lá. Todavia, nos meses de janeiro, ocorre um fenômeno conhecido como inverno boliviano e a região pode ser atingida por chuvas.

Quando começou a chover, um ventinho frio também nos pegou de surpresa; corremos para a van e lá ficamos até que o tempo melhorasse. As fotos, como podem ver, mostram o momento exato da chuva no Vale da Lua, um evento não muito comum e que tivemos o prazer de presenciar e sentir.  


Nenhum comentário

No comments yet. Be the first.

Leave a reply