Em Geral

Um blog sobre todas as coisas Em Geral

Sugestões para o dia dos namorados em BH – I (Amigo do Rei)

Embora esteja um pouco em cima da hora, creio que esta dica pode ajudar as pessoas que ainda não decidiram o que farão hoje à noite.

Se você está lendo isso fora da época do dia dos namorados, a dica vale para uma outra comemoração.

Então, para a primeira dica, recomendo o restaurante Amigo do Rei, de culinária persa. O único de BH.
Pra começar, é sempre bom lembrar que a culinária persa nada tem a ver com a árabe. Não vá pra lá esperando comer quibe cru. Comer no Amigo do Rei é uma experiência completamente diferente. A começar pela recepção e pelo ambiente. O clima é bastante amistoso e íntimo. Como são poucos lugares na casa, é imprescindível que se faça reserva. A decoração não é pomposa, mas você se sente bem à vontade no lugar. Sua experiência começa com uma apresentação de como é o estilo da comida e você pode até experimentar o tempero antes de fazer o seu pedido para conhecer melhor a casa e a cozinha persa.

Recomendo a experiência de uma refeição completa; começando com uma sopa, passando por um prato principal e encerrando com uma sobremesa. A chef visita as mesas e explica como são os pratos e, durante a refeição vai acompanhar e receber um feedback dos clientes. Muito legal. O restaurante é daqueles que – se hoje um ingrediente não estava bom quando a chef foi comprar, os pratos que levam aquele ingrediente não serão ofertados.

A carta de vinhos não é a mais repleta de títulos da cidade, mas para um consumidor como eu que gosta de um bom vinho, mas não faz questão de ser um enófilo, acredito ser mais do que suficiente. Os preços são bacanas para uma comemoração e bastante compatíveis com o que você leva de benefício.

Recomendações: sopa de romã, sopa de iogurte, cubos de frango com açafrão e a sobremesa que leva um creme de pistache que eu não me recordo o nome. Tudo muito delicioso. A riqueza dos temperos da culinária persa é algo que surpreende e agrada bastante.

Quanto se gasta? Entre 100 e 150 Reais (ref: 2006)

5 comentários

5 comentários até agora

  1. ali ckel junho 13th, 2008 10:33

    Ele, a minha recomendação para o dia dos namorados aqui em SP é: vá ao mercado, compre coisas para fazer cachorro quente (se estiver no pique de cozinhar algo mais elaborado, vale também), providencie uma garrafa de vinho, pegue um filme e um bom sofá e aproveite.

    Eu e meu marido começamos a namorar no dia dos namorados. Significa que nossa comemoração não é “o dia dos namorados”, mas sim “mais um ano juntos”. O grande problema é que todos os restaurantes estão lotados, os cinemas impossíveis de entrar, tudo absolutamente cheio. As pessoas ficam enlouquecidas. Ontem, o barulho de buzinas nas ruas, as barbeiragens no transito eram insanas. Era uma corrida para ver quem chegava primeiro no restaurante para não pegar fila e garantir o melhor lugar. Quão romântico isso pode ser?

    Por isso, sempre que possível, escapamos destas armadilhas. Adotamos outra data para comemorar nosso aniversário de namoro e saímos na maior tranquilidade 🙂

  2. Ela junho 16th, 2008 10:04

    Não é nada agradável disputar espaço no dia dos namorados… aqui em BH, dependendo do lugar escolhido, como estes dois indicados, você ainda tem um pouco de paz. Mas os lugares mais conhecidos também ficam lotados. E aí é o fim da picada. 🙂

  3. Alde Maio 20th, 2009 00:02

    Que tal passar o dia dos namorados num lugar romântico, a luz de velas com um excelente buffet ao som de um violino e saxofone com duo Vivace (Maestro Leo Cunha e o músico Leonardo Silva)
    A dica é a Pousada VerDivino em Macacos, muito próximo a BH. A pousada preparou 03 eventos requintados para os convidados Vips.
    11/06 Noite dos Amantes,
    12/06 Dia do Namorados e
    13/06 Night Cult Love.
    Valor do jantar por casal/noite: R$ 240,00 com bebidas (al incluse)
    A pousada possui 07 charmosos bangalôs suspensos e que serão decorados para as noites, com direito a chanpanhe, cesta de frutas e bombons (preço sob consulta).
    Tel para contato: 31 9293-8636

  4. Ele Maio 20th, 2009 14:25

    Bom, nós do EmGeral apenas deixamos claro que NÃO conhecemos esta pousada que comentou no nosso blog, ok? Fica a propaganda, mas confiram por vocês mesmos.

  5. […] Confira os posts já publicados sobre o Tatame, o Outback, a Toca do Açaí, o Camarão e Cia e Nihau, a Pastelaria Maria de Dirceu,  o Sushinaka, o Yukai, a sorveteria Frutos do Cerrado, a lanchonete Tosco Burguer, o restaurante indiano Maharaj e o iraniano Amigo do Rei. […]

Leave a reply