(Fuja do) Tosco Burguer. Tosco em todos os sentidos

Bem, como vocês devem ter lido no post abaixo, voltamos a BH. Nossa jornada de volta da Chapada dos Veadeiros (GO) foi um tanto quanto longa; afinal, são quase 1500 KM. Aguarde as fotos e o relato da viagem. Valeu muito a pena.

Voltando ao tema deste post… Quando chegamos a BH, a fome apertava. Muito. Resolvemos, então, experimentar o Tosco Burguer, uma lanchonete daqui de BH que é famosa pelos desafios que oferece. Aparentemente trata-se de um local onde você come sanduíches grandes e é desafiado a comer uma quantidade quase absurda de comida em um determinado tempo e ganhar dinheiro (e fama) com isso.

Enfim, como a fama do local é de oferecer sanduíches, digamos, “bem servidos”, resolvemos matar nossa fome de viajantes com as iguarias do local. Eu encarei um TOSCO IV e Ela, um TOSCO I. Minha intenção inicial era até participar do tal desafio, que consistia em comer dois sanduíches, beber dois refrigerantes e duas taças de sorvete em duas horas. Em troca, receberia R$ 30,00 em crédito e não pagaria pela refeição. Ainda bem que Ela me alertou que primeiro testasse o sanduíche e, numa segunda oportunidade, participasse do desafio. Ainda bem mesmo.

Digo isso pois a única coisa boa lá é o refrigerante, que é industrializado e vem direto da Antarctica. De resto, os sanduíches são muito ruins. Parece que eles se esforçam para fazer a coisa ser realmente desafiadora. O pão é ruim, os hambúrgueres são de terceira e a batata palha é sofrível. Na verdade, todos os ingredientes são de qualidade inferior. Nem o catchup salva.

Ou seja, você não precisa entrar num desafio de comer uma quantidade enorme de comida para sentir o drama. O desafio é terminar de comer um único sanduíche.

Saímos do local com aquela impressão de que desperdiçamos espaço em nossas barrigas. Teria sido muito mais válido comer um treiler de sanduíches comum ou até mesmo encarar uma pizza. Valeu pela experiência. Desmistificou o local e serviu para que construíssemos nossa (péssima) impressão sobre o Tosco Buguer. Se BH fosse uma cidade turística, o local poderia ser considerado como uma daquelas armadilhas básicas para pegar os incautos.

Se você quer comer bons sanduíches made in BH, há excelentes opções: Xodó (no estilo fast-food) e Eddie (no estilo americano).

22 comentários sobre “(Fuja do) Tosco Burguer. Tosco em todos os sentidos”

  1. O tosco ja foi melhor, o hambúrguer caiu muito, fui la em 2017 e nao gostei, tava com os ingredientes bem fraquinhos, tipo pao seco, carne de terceira, batata palha daquelas bem baratas…, os sucos continuam maravilhosos! sou de bh e a ultima vez q fui no tosco foi em 2013

  2. Realmente em meados de 2010 e até antes desta data o Tosco não tinha itens de qualidade nos hamburguers… Voltei lá ontem e comi um simples: X-Tudo. Estava bem melhor, a batata palha, bacon, ovo, salada em condições de degustação. Até o pão melhorou, não é mais aquele seco que fica quebrando ao apertar.
    Eu tb não recomendo o Tosco, prefiro pagar mais no Eddies.

  3. Não sou concorrente desta lanchonete. Sou consumidor. E como tal, fiquei muito decepcionado com a qualidade dos produtos. Minha esposa disse e reforço: Gostamos de ver opiniões diferentes das nossas. Se algum dia eu tiver coragem de experimentar novamente os lanches deste local, postarei aqui os comentários. Por hora, meu dinheiro precisa ser investido em coisas que me proporcionem satisfação. Não foi o caso do Tosco.

  4. Desculpa cara, mas tá óbvio que é coisa de concorrente com dor de cotovelo ou algo parecido. Tosco ruim? Nem forçando, meu amigo…Não tá com cara de opinião não, mas de “Forçação de Barra”.

    Lamentável.

  5. eu gosto dos sucos no tosco, tem milhões de opções e é mais barato que lugares famosos ou “da moda” como o néctar da serra. eu recomendo o suco de pitanga e o de guaraná do tosco.. dá para misturar frutas também. para quem não gosta de sanduíche, tem salgados, e são muito gostosos. é um lugar simples, literalmente um barzinho numa esquina, mas é ótimo pra matar a fome e o preço é decente (principalmente naquele bairro, a savassi, onde tudo é absurdamente caro). esses dias mesmo fui no marietta do patio savassi e não achei grandes coisas. 13 reais num sanduíche que já foi melhor em outras épocas.. mas vai da sorte tb.. vc pode ir no tosco e gostar, cada um cada um né?

  6. Como comentaram dois posts acima, realmente o tosco é excepcional e pessoas do mundo inteiro quando vem a BH experimentam. Estudei no CSA e tambem conheci minha namora lá. Que época boa, minha nossa. me lembrei esses dias da época do colégio fundamental e do médio que sempre ia com meus amigos depois da aula. Os ingredientes são excelentes tudo feito com muito carinho e cuidado.
    Eddie, Burguer etc forma outro tipo de comida. Não ha como comparar o Tosco com eles, pois o tosco tem toda uma história e filosofia de funcionamento voltada aos hambúrgueres gigantes, toscos e com muitos ingredientes.

    Saudade!

  7. Obrigada pelo comentário. Gostamos de saber quando há opiniões diferentes das nossas. Se voltarmos ao Tosco algum dia e a experiência for melhor, falaremos aqui. Abraços.

  8. Discordo, quase que completamente do que foi colocado aqui. O Tosco é uma lanchonete maravilhosa, os produtos são sim de qualidade e já foi conceituada como tal por revistas de gastronomia (importantes), que provavelmente possuem critérios mais dignos de avaliação. Você encontra essas revistas nas paredes da lanchonete. Esqueceu de mencionar ao longo do seu texto os quase cem tipos de suco que são oferecidos no local, muito usando frutas (inclusive exóticas), e polpas de alta qualidade (que eu já vi com meus olhos numa conversa que tive com o dono do estabelecimento). Namoro a cerca de cinco anos, e o conheci no Tosco, repetidamente vamos ao local comemorar e nesses cinco anos de lanchonete nunca me decepcionei (exceto pelo pão, único ponto em que posso concordar com você). Um outro ponto, Xodó é fast food e Eddie no estilo americano, o tosco não é nenhum dos dois. Portanto não julgo adequado comparar diferentes categorias. Talvez tenha sido frustrante porque não é o “tipo” de hambúrguer que esteja acostumado.

  9. Só mais uma coisa… Realmente, se um produto industrializado é melhor que os ‘naturais’ servidos num bar… A coisa ficou preta. É pra rir mesmo.

  10. Bom, é bastante óbvio que a opinião é pessoal. Este é o NOSSO blog. Não somos patrocinados por ninguém.
    .
    Kawaguchi, Como você deve ter lido nos comentários, tem um monte de gente que gosta do Tosco. E nós não bloqueamos nenhuma opinião.. Ou seja, autorizamos tranquilamente que as pessoas usem nosso espaço para defender o estabelecimento.
    .
    De qualquer forma, nossa opinião continua a mesma.
    .
    No dia que fomos ao Tosco ficamos muito decepcionados com a má qualidade dos
    ingredientes do sanduíche. Não nos cabe ficar perguntando ao ‘encarregado’ a procedência deles. Isto não fará com que fiquem mais gostosos. Mais a mais não falamos hora nenhuma que a procedência era duvidosa.
    .
    Se as pessoas que defenderam a lanchonete não acham o mesmo, de duas uma:
    .
    Ou nós do Emgeral estamos equivocados ou elas não conhecem comidas melhores.
    .
    A alternativa é ir experimentar o Tosco e tirar suas próprias conclusões.
    .
    Mas se nos perguntarem indicaremos de cara outras lanchonetes.

  11. Sou frequentador do local enquanto visito alguns familiares em BH e tenho que dizer: a análise foi mais que lamentável. Deixassem ao menos bem evidente que se tratava de uma opinião pessoal. Nunca vi alguém contar como vantagem o fato de um produto ser industrializado. É pra rir?

    Os ingredientes do Tosco são todos mais “naturais” que a média, certamente não cabe às barrigas de pessoas cujo paladar é capaz de fazer engolir algo do (baixo)nível de fast-food.

    Da próxima vez, pergunte diretamente ao encarregado e ele lhe dirá a procedência dos ingredientes que usa; quem sabe assim não aprende a ser pelo menos imparcial nessas recomendações.

  12. Queria falar de uma má experiência que tive no Eddie’s do BH Shopping. Foi a primeira vez que comi um sanduíche lá e apesar de ser até saborosinho, eu e meu namorado ficamos decepcionados. Eu pedi um Green Peace e ele, um Eddie’s. No comecinho estava tudo bem, mas já no meio do hamburguer, fomos vendo que a carne estava mal passada, chegando a estar rosada. Talvez pelo bife de hamburguer ser muito grosso, não deve ter assado direito. Como esperávamos um belo hamburguer, em virtude dos preços e não gostamos de carne semi-crua, ficamos decepcionados e acabamos deixando uma boa parte da carne do hamburguer para trás. Para nós, não valeu a pena, porque o lanche custou quase 60 reais e nós saímos de lá insatisfeitos. Não pretendo voltar mais lá. Melhor um Burguer King ou o hamburguer do Delta Burguer aqui do meu bairro…

  13. Que isso frescal! O sanduiches do Tosco são ótimos!! Você que é frango mesmo, só reclama no diário… só reclama…

  14. Realmente o cara é um fresco,fui no tosco e o hamburguer é maravilhoso,inclusive o tosko lV em questao,não deu conta pede pra sair.
    Fuja você do tosco,sou cliente de lá a anos e defendo mesmo a galera,a única reclamação é do local que considero um pouco ermo.

  15. Q isso cara, o tosco é bom d +. Vc q tava meio fresco mesmo. Recomendo de mais.

  16. cara, esse é o tosco burger. sinto muito mas você é que não escolheu o lugar adequado para o seu tipo de frescura. o toscoburger é um ótimo lugar com ótimos hamburgers pra quem sabe apreciar um hamburger tosco.

  17. não deixem de conhecer o sanduba do café com tango. trabalho ao lado e como lá todo mês. E o melhor de BH . E NA RUA MARÍLIA DE DIRCEU AO LADO DO ITÁLIA KONO PIZZA NÚMERO 159

  18. Pois é, ótima dica. Iremos lá experimentar os do Bar do Lopes. Este Tosco é mais da garotada, acho. E ruim pra burro. Abraços.

  19. Meu caro, moro em BH e nunca tinha ouvido falar desse tosco burguer, se queres comer um dos melhores sandubas de BH va ao Bar do Lopes, fica no bairro de loourdes, sandubas deliciosos e preco mais que honesto, um abraco

  20. Pingback: Em Geral » Onde ir/comer em Belo Horizonte

  21. Os do Eddie são os melhores. Os do Xodó nos decepcionaram outro dia. Reduziram ingredientes achando que o consumidor é besta.
    Bem, falando em sandubas, ainda que não sejam sequer nacionais, difícil bater os da Subway.

Deixe uma resposta