um blog sobre todas as coisas em geral

Viagem pelo cerrado – Pousada Trilha Violeta

Saí­mos da Saborella e pegamos estrada rumo í  Chapada dos Veadeiros. Já tinham nos informado de que melhor seria se ficássemos no distrito de São Jorge, a 35 km de Alto Paraí­so. Metade da estrada entre as localidades é de terra e, como a maioria das atrações fica mais para o lado de São Jorge, se você por lá se hospeda evita um pouco de trânsito na poeira.

Enfim, chegamos a São Jorge já de noite e, apesar de ser terça-feira, praticamente todas as pousadas estavam lotadas. Ah, sim, por causa das férias? Um pouco. O que realmente lotava a cidadezinha era o VIII Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros.

De toda forma, não sabí­amos deste evento; fomos pegos totalmente desprevenidos. Demos sorte que, em nossas andanças, encontramos a Trilha Violeta, uma pousadinha bem bonitinha e confortável. Realmente, a dona da pousada condicionou nossa hospedagem ao fechamento de um pacote maior do que o que planejávamos, mas isto acabou sendo bom. Descansamos bastante e aproveitamos muito o perí­odo em que ficamos por lá.

Fica, enfim, a dica. São Jorge é lotada de pousadas e creio que muitas sejam excelentes. Mas se você estiver pensando em fazer uma reserva í  distância e tiver a Trilha Violeta como opção, pode fazê-la sem susto que não será surpreendido. O café da manhã é bem gostoso, as camas são confortáveis, o banho é bom e o atendimento idem.

Anteriores

Viagem pelo cerrado – Brasília

Próximo

Viagem pelo cerrado – Aracê e Oca Lila

  1. Antonio Carlos

    A minha amiga Fernanda quer passar o final de semana, dia 28 a 30/09/2912, em São. JORGE, precisa de uma pousada, pensei na Trilha Violeta, o meu fone é 61 93035722, encaminhe, por favor, o preco referente ao periodo citado. Agradeço. ..

    • Ela

      Antônio Carlos, peça à Fernanda para ligar diretamente para a pousada Trilha Violeta, tá? Lá eles te informarão os preços. Abraços e volte sempre ao nosso blog! Aqui temos muitas informações sobre a Chapada dos Veadeiros. Ela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén