Frutos do cerrado brasileiro

Bom, pelo menos por enquanto, este é nosso último post sobre a Chapada dos Veadeiros e, claro, sobre o cerrado brasileiro. Nele gostaríamos de apresentar para quem ainda não conhece a Sorveteria Frutos do Cerrado e uma pequena frutinha prima do caju, o cajuí.

Bom, sobre a Frutos do Cerrado, a vimos pela primeira vez na cidade de Coromandel. Mas, por uma série de fatores, não tivemos tempo nem oportunidade de ir experimentar os sorvetes. Depois, passamos por Brasília, mas também lá não a encontramos.

Foi com surpresa que, em razão do tal Encontro Multicultural que ocorria em São Jorge, nos deparamos com uma barraquinha improvisada da sorveteria e, claro, experimentamos alguns sorvetes.

Como podem ver, tomamos (e aprovamos) os sorvetes de jaca, pequi, cajamanga e araticum. Eu achei o de jaca um pouquinho enjoativo, apesar de gostar da fruta. O de pequi é bem especial e o de cajamanga é delicioso, bem azedinho.

O sorvete de araticum, por sua vez, é bem saboroso. É como se você estivesse comendo os pedacinhos da fruta que, no cerrado mineiro, também é conhecida por “cabeça de nêgo”.

Adoramos tudo o que provamos, só lamentando que não tivemos tempo de testar os inúmeros outros sabores. Ao retornarmos a BH, todavia, tivemos nossa tristeza aplacada, pois soubemos que aqui também há  Frutos do Cerrado. Pois é, estávamos desatualizados em relação a isto, o que é inadmissível! 🙂

Enfim, ainda não tivemos oportunidade de visitar a nossa Frutos do Cerrado, mas avisaremos quando o fizermos.

Neste post também mostramos o cajuí, um fruto que apresenta as mesmas características do caju velho de guerra. A diferença está mesmo no tamanho e no fato de que o delicado cajuzinho é, como milhares de outros alimentos, um fruto do cerrado,  a segunda mais rica formação vegetal brasileira em variedade biológica.

Estes cajuís margeavam nossa trilha por dentro do Parque da Chapada dos Veadeiros e foram, obviamente, deixados em seu devido lugar.

26 comentários sobre “Frutos do cerrado brasileiro”

  1. Olá sou Lucélia, moro em ponte Alta do Tocantins.gostaria de ser uma franqueada dessas delicias.

  2. Pingback: Em Geral » Sorvetes Frutos do Cerrado na Av. Prudente de Morais / BH

  3. Somos apenas consumidores da Frutos do Cerrado.. não temos como lhe dar este tipo de informação. Sequer conhecemos a Frutos da Terra

  4. Bom dia eu moro em confresa Mato Grosso pois aqui ainda não tem frutos da terra só Creme Mel, quero saber melhor como ser um franquiado frutos da terra, quanto custa e quais as exências feitas pela empresa.

  5. Oi Juliana, espero que eles entrem em contato com você logo. E que sua futura franquia lhe renda bons “frutos”! Abraços, Ela

  6. Olá pessoal, tentei entrar em contato duas vezes no e-mail indicado no site da Frutos do Cerrado e não obtive retorno deles.
    Acabei de enviar um e-mail para a Keila de BH e estou aguardando o retorno.
    Tenho interesse em montar uma franquia no interior de SP,conheço pessoas que falam muito bem do produto e aqui na minha cidade é muito calor, tenho certeza que dará muito certo.
    Agora vou aguardar.
    Obrigada pela ajuda do blog.
    Abraços.
    Juliana.

  7. Olá, Lembram-se de mim, Sou a proprietaria da franquia Sorvetes frutos do Cerrado em BH e tenho ótimas notícias. Estamos abrindo novas franquias em BH e Região. Quem tiver interesse em abrir uma loja pode entrar em contato pelo e-mail: frutosdocerradobh@hotmail.com.
    Obrigada, pelo espaço.
    Um grande abraço.
    Keila

  8. OLA,

    MORO EM NIQUELÂNDIA-GO, O MAIOR MUNCIPIO DO ESTADO DE GOIÁS, RECEBEMOS TURISTAS DE TODO O BRASIL, POIS AQUI ESTA LOCALIZADO O LAGO DE SERRA DA MESA.

    GOSTARIA DE SABER COMO ME TORNO UMA FRANQUIADO DO FRUTOS DO CERRA?

    OBRIGADA
    EDILENE SILVA JEREMIAS

  9. Oi Francisco, infelizmente não temos o contato do franqueador. Você já tentou com algum franqueado de outra cidade?

  10. Quero abrir um franquia da frutos do cerrado, mais nao consigo o contato do franqueador, se puderem me ajudar eu agradeceria, sou de salvador Ba e tenho certeza que tanto os baianos como os turistas de todos os lugares amaram os picoles e sorvetes exoticos da frutos do cerrado!!!

    Ats:Francisco Araujo Filho

  11. Ola tudo bem?? eu também sou fã da sorveteria ,eu e minha esposa tivemos a sorte de esperimentar em Goiania onde são muitas mas fico feliz por ter uma aqui em B.H, ainda ñ fui mas ja estou programando uma visita rapida .bjs.

  12. Olá….Gostaria de saber informações para obter uma franquia de Delícias do Cerrado Sorveteria. Como funciona???
    Obrigada!

  13. Keila, estive em sua loja na Av. Tancredo Neves.Estou preparando um feira de cultura na escola onde trabalho; minha região é a Centro Oeste,estamos abordando o Cerrado e as comunidades índígenas,por isso gostaria de ter seus produtos representados no meu stand.Trabalho no Colégio Helena Bicalho da Rede Pitágoras.
    Muito obrigada,
    Maria Luisa

  14. Boa tarde!
    Gostaria muito da sua ajuda, tenho muito interesse em abrir uma franquia do frutos do cerrado na grande São Paulo, já deixei vários recados no site como dados de endereço, telefone e e-mail e ninguém retorna.
    vc poderia informar se existe algum numero de telefone para fazermos contato com a central?
    Obrigada
    jullyany

  15. Olá, gostaria de obter o email/msn da proprietária da franquia frutos do cerrado de BH, estou montando uma franquia tbm e gostaria de obter maiores informações.

    Sou grato a quem puder ajudar, meu email/msn é luciano_andrad@hotmail.com

  16. Oi Juliana, obrigada pela visita ao nosso blog, mas infelizmente não podemos ajudá-la. Somos apenas consumidores da Frutos do Cerrado. Abraços, Ela.

  17. Ola Bom dia

    Eu gostaria de abrir uma franquia de sorveteria na minha cidade eu moro em Monte Santo de Minas?MG, gostaria de saber qual o procedimento favor mandar detalhes no meu e-mail

    Agradecida Juliana

  18. oi, fiquei conhecendo frutos do cerrado em goiania, na carnaval de 2009 e fiquei apaixonada. Que bom saber que tem aqui em BH. Serei uma frequentadora fiel.
    Bjs
    Jussara

  19. Boa tarde, Célio e Raquel,

    Muito obrigada pela visita de vocês em nosso blog. Li seu comentário agora ha pouco. Olha só: nós não somos franqueados da Frutos do Cerrado. Nós somos consumidores que adoramos a loja!!

    O que acontece é que quando fizemos este post sobre a sorveteria tivemos a visita de uma franqueada, a Keila, daqui de Belo Horizonte, como vocês podem conferir. Ela comentou dizendo para que fôssemos até a loja dela, experimentar novos sabores!

    Pena não podermos ajudar vocês.

    De qualquer forma, apareçam sempre e nos contem futuramente quando forem franqueados da Frutos do Cerrado. Quando estivermos em João Pinheiro estaremos na sua loja!!

    abraços, Ela e Ele

  20. Bom dia! Tivemos em João Pinheiro/MG. por 02 vezes e em todas visitamos a sorveteria “Fruto do Serrado”, adoramos os sabores que consumimos, só que não provamos de todos porque podiamos engordar muito e outros ja conhecemos aqui como:Araticum(marolo), milho verde, uva, coco, kiuwí, etc. um que gostamos muito é o de pequí, abobora c/coco, só não troxemos pra casa porque estamos a 650Km. de distânica, mas gostariamos de colocar estes sorvetes aqui na nossa região – 37.130-000-Alfenas/MG.

  21. Eu e minha família todinha somos fãs dos sorvetes da Frutos do Cerrado.Moramos em Santa Rosa de Viterbo/SP e a franquia mais próxima é em Ribeirão Preto/Sp, assim além de consumirmos lá também trazemos prá casa no isopor…Somos loucos pela Frutos do Cerrado…Abraços.

  22. Keila, obrigada por sua visita ao nosso blog! Iremos à Frutos do Cerrado daqui de BH em breve e deixaremos aqui nossas impressões sobre outros sabores de sorvete. Tenho certeza que gostaremos muito da experiência. Abraços e até! Ela

  23. Olá, Sou proprietária da franquia frutos do cerrado de BH. Fico satisfeita em saber que vcs apreciam nossos produtos e principalmente o recomendam. Obrigada, e não deixem de nos fazer uma visita, estamos à Av. Alfredo Camarate, 259, Pampulha (Proximo ao colégio Promove, Atrás do clube da UFMG – CEU)
    Tel.(31)3427-2037

Deixe uma resposta