Em Geral

Um blog sobre todas as coisas Em Geral

Alamanda em novembro/08

Quando compramos esta alamanda, em maio deste ano (primeira foto), assumimos o compromisso de mostrá-la um ano depois, para ver como a bichinha estava se desenvolvendo. Não aguentei, todavia, e aqui estou, apenas 6 meses depois do plantio, falando a respeito.

É que a planta realmente nos surpreendeu. De maio até outubro, mais ou menos, não notamos quase nenhum desenvolvimento. Eu estava encucada e até meio decepcionada, pois, ao contrário da alamanda de flores amarelas, esta aí parecia estagnada. E pior. Nenhum botão de flor abria. Ele aparecia, mas caía antes de abrir.

Cheguei a achar que o indivíduo plantado aqui em casa pudesse ter desenvolvimento mais retardado que seus iguais. Enfim, meio desiludida, adubei o vaso e esperei mais um pouco, tendo sido surpreendida por inúmeras flores e galhos novos no fim do mês de outubro. Agora em novembro, então, são flores e mais flores cor de carne.

Eu planejei esperar até maio de 2009 para falar sobre esta alamanda, mas um comentário feito no blog fez com que eu me animasse e escrevesse antecipadamente. É que uma leitora reclamou de um pó branco que não dá trégua para sua planta. E eu, imaginando ser uma infestação de cochonilhas, a aconselhei a utilizar um veneno específico. Se é também este o seu problema, veja os comentários neste post.

Bom, de toda forma, quando a alamanda-rosa fizer um ano aqui em casa, em maio de 2009, terá mais 15 minutinhos de fama, com fotos de corpo inteiro.

🙂

4 comentários

4 comentários até agora

  1. Ela novembro 24th, 2008 14:47

    Ah, sim, imagino que o adubo e a época do ano foram os responsáveis pelo desenvolvimento da planta. Estávamos ansiosos e não esperamos o andar regular da natureza.

  2. Em Geral » Alamanda rosa Janeiro 26th, 2009 13:54

    […] de nossa alamanda rosa em dezembro de […]

  3. Em Geral » Águas de outubro outubro 23rd, 2009 14:07

    […] neste mês de outubro! A jabuticabeira responde com muitos frutos  e não menos felizes estão as alamandas. Todas duas me surpreenderam hoje com galhos novos, viçosos, […]

  4. Em Geral » E a vida se renova novembro 12th, 2009 21:15

    […] é primavera, os pássaros se acasalam, as flores desabrocham e a vida se […]

Leave a reply