Em Geral

Um blog sobre todas as coisas Em Geral

Rodízio Japonês no Yukai

Bem, o último final de semana foi cheio. Um dia fomos ao cinema e no outro, a um rodízio de comida japonesa no Yukai, que fica no Sion, em BH.

Sabemos que um rodízio (da mesma forma que os self-services – qualquer que sejam) é por natureza inferior – tanto no serviço quanto na qualidade da comida – ao que encontramos em restaurantes tradicionais como o Sushi Naka (o melhor de BH em nossa opinião) ou o Hokkaido, por exemplo. Ainda assim, este tipo de opção é recomendada em diversas ocasiões. E assim foi no nosso final de semana.

Fomos, então, ao Yukai.

Casa lotada, o que é relativamente um bom sinal (reconhecimento popular). Entretanto, logo de cara, uma decepção: O que nos atraiu à casa foi a promoção de um desconto numa categoria de rodízio específica para assinantes do Estado de Minas (temos o cartão do clube de assinantes e adoramos aproveitar as vantagens). Chegando lá fomos informados que a tal vantagem não era bem uma vantagem, visto que a modalidade de rodízio em questão era bem inferior. Optamos pelo rodízio mais completo.

O atendimento deixou um pouco a desejar. Não sabemos se em função da casa estar lotada ou se foi um ‘golpe do joão-sem-braço’ por parte do restaurante, mas o fato foi o seguinte: o rodízio funciona com cartelas, onde o cliente escolhe o que vai querer e entrega ao garçom que traz o pedido. Havíamos recebido dois tipos de cartela, que representam diferentes pratos. No meio do processo, sentimos falta de alguns pratos que não estavam listados nas cartelas para que pudéssemos escolher. Ao comentar com o garçom ele “se lembrou” e nos deu o terceiro tipo de cartela, numa quantidade menor – óbvio – pois era o tipo de cartela que listava os pratos diferenciais (motivo que nos fez optar por aquela modalidade de rodízio).

Aí sim, lá pela terceira ou quarta rodada de pratos, pudemos experimentar as iguarias diferenciais. Outra decepção: um risoto de camarão que não passava de um arroz chop-suey e um tempura que consistia em batata e cenoura em tiras fritas. Bem fraco. Experimentamos o guiosa. Estes estavam gostosos, embora excessivamente pequenos.

Voltamos para os sushis que estavam muito bem feitos e bem gostosos. Este tipo de prato fez com que a nossa experiência valesse a pena.

Resumindo, recomendamos o Yukai para você que quer comer bastante sushi mas não está a fim de pagar caro num restaurante tradicional e nem num self-service. Para esta situação, o restaurante vale muito a pena.

6 comentários

6 comentários até agora

  1. Rodrigo Fevereiro 23rd, 2010 17:11

    O YUKAY E HORRIVEL. PESSIMO ATENDIMENTO, PESSIMO RODIZIO, CHOP QUENTE, E MUITO CARO. NAO VALE A PENA.
    NOTA DE 0 A 10 -1!

  2. vera junho 18th, 2010 08:41

    YUKAI E SINONIMO DE ELEGANCIA,CONFORTO,QUALIDADE,ENFIM AMEI O RESTAURANTE,VOLTAREI LA.QUANDO VC VAI A UMA CASA E ENFRENTA FILA,ISSO E SINAL QUE ESTA FAZENDO SUCESSO!!!!

  3. Maria Raquel Janeiro 28th, 2011 18:17

    O Yukay alem de ter um rodizio limitado e um atendimento pessimo, os espaços do restaurante sao muito mal dividido e quando o restaurante fica cheio o barulho e insuportavel,conheci pessoas que moram na vizinhança e dizem que sofrem com a falta de educaçao dos empregados do restaurante ate as 3 da manha todos os dias. por estar localizado numa area residencial os responsaveis pelo restaurante deviam considerar um vedamento acustico ou algo do genero.

    NOTA DE 0 A 10 = -1!

  4. Rafael Fevereiro 8th, 2011 16:21

    O Yukai é horroroso. Atendimento ruim, pratos ruins, sushis ruins, tudo ruim! Recomendo o Nigiri, se quiser um bom rodízio. Dá de mil!!

  5. Bruno Fevereiro 27th, 2012 19:55

    Acho curioso como para determinado assunto várias são as opiniões, o que, logicamente, deve ser respeitado. Sou fã incondicional do Yukai. A melhor relação custo X benefício de Belo Horizonte. Existem melhores? Sim, com certeza, como citado pelo autor, o Sushi Naka, que é talvez o melhor mesmo. Mas em se tratando de rodízio e para pessoas que gosta de comer muito, sem abrir mão da qualidade, Yukai é O LUGAR! Hoje o rodízio mais completo não chega a R$ 60,00. Se fosse comer o que como lá num a la carte, sairia bem uns R$ 200,00. É uma opção. Quem não se importa com o valor da conta, vai no mais caro e melhor e pronto. Acaba a discussão. Mas o Yukai não perde em nada em qualidade, mas sim em variedade, que, como qualquer rodízio no mundo, é limitado no que eles chamam de combinados ‘especiais’. Enfim, quem quer desfrutar de um sashimi de salmão com EXCELENTE qualidade, pode ir sem medo. O mea culpa fica por conta do atendimento quando a casa fica cheia (o que não é raro). Realmente peca um pouco, mas quando o prato chega você esquece. Para quem não gosta de esperar, como eu, procure horários diferenciados. Resolve o problema. O Nigiri citado supera o Yukai em atendimento, mas empata no quesito qualidade. Vamos comer salmão! Abçs.

  6. julia julho 4th, 2012 17:28

    Gosto e muito do Yukai!um exelente atendimento e uma comida gostasa.sem contar o ambiente que está cada dia mais lindo.

Leave a reply