Em Geral

Um blog sobre todas as coisas Em Geral

A troca – deveria ter vencido o Oscar

Embora cronológicamente atrasados, não podemos deixar passar a oportunidade (antes tarde do que nunca, não é?) de falarmos sobre o filme A troca, com a Angelina Jolie.

atroca

Creio ter sido a maior injustiça do Oscar deste ano este filme não ter vencido na indicação de melhor atriz e nem ter sido indicado na categoria de melhor filme. A história, embora inusitada, prende. Ainda mais quando vemos que foi baseado num fato real, o filme se torna ainda mais interessante. Uma pena os detalhes de violência, mas como fazem parte dos acontecimentos, não vejo outra maneira de mostrar as coisas. O filme mostra que o Clint Eastwood, além de um ótimo ator, é um excelente diretor (Sobre meninos e lobos já era um ótimo exemplo e estamos com muita vontade de assistir Gran Torino).

A impressão é que a Angelina Jolie se esforçou bastante para mostrar que é mais do que uma Lara Croft. Neste filme estava muito boa a sua atuação. Gostamos bastante mesmo. Pena que não venceu.

1 comentário

1 comentário até agora

  1. […] filme muito legal, mas não o suficiente, em minha opinião, para ganhar o Oscar. Acho que A Troca (reportado anteriormente) seria uma escolha mais bacana. Mas acho que estou meio por fora, já que o filme com a Angelina […]

Leave a reply