Para o frio, cozido de legumes

Eu adoro um dia de frio. Se for com chuvinha fina, então, e eu não tiver que sair de casa, o pacote está completo. É pena que isto não foi possível hoje, porque o que eu queria mesmo era ter passado a tarde enrolada (com Ele, claro) num belo cobertor. Um filminho também viria a calhar.

Voltando à realidade, acho que não tem quem despreze um dia assim. É aquele momento de tomar um caldinho, um vinhozinho, chocolate quente, vestir as roupas mais quentinhas..

Então, aproveitei o dia para fazer uma receita facílima, o cozido. Usei uma panela de pressão e nela refoguei a cebola e o alho. Acrescentei um pouco de sal e colorau. Fritei um bom pedaço de fraldinha (picada em cubos) e, sem usar uma gota de água, a  deixei por uns 40 minutos na pressão. Quando o caldo já estava bem grosso e suculento, adicionei um pouquinho mais de água e umas 4 batatas e 2 xuxus picados. Depois, quando já cozidos os legumes,  corrigi o sal, coloquei um pouquinho de molho de pimenta e.. voilá. Ficou uma delícia.

Na verdade, este meu cozido ficou pobre. O ideal, o mais gostoso e saudável, é adicionarmos vários outros tipos de legumes e também algumas folhas. Abóbora, abobrinha, couve e afins são muito bem vindos, mas como fiquei com preguiça de  sair de casa, fiz só com o que eu já tinha por aqui. Só não comemos mais porque teríamos obrigações depois do almoço e o sono iria atrapalhar.

Mas fica a dica: faça um cozido neste tempo friozinho, com uma boa carne e todos os legumes possíveis. Sirva com um arrozinho feito na hora que eu garanto que todos vão gostar.

Pata de dinossauro

É preciso esquentar os pés num dia como este!

🙂

2 comentários sobre “Para o frio, cozido de legumes”

  1. Quequeéisso????????Ele não corre disso não?Ela, eu teria medo de passar perto de vc…rsrsrsrsrsr.Tá bom, vai!O que vale são os pezinhos aquecidos, não é?
    Bjs, querida.

Deixe uma resposta