Em Geral

Um blog sobre todas as coisas Em Geral

Beringela para o Natal: ainda dá tempo!

Todo ano sou “obrigada” a fazer esta beringela para o Natal. Quem experimenta gosta, pode acreditar. É ideal para servir de entrada na ceia (com pão sírio ou torradas) ou mesmo junto com uma boa salada verde.

Então, vamos logo a ela, pois ainda dá tempo de prepará-la para hoje à noite. São 4 beringelas médias, 2 cebolas grandes, 150 gramas de passas, 300 gramas de castanhas do pará picadas, um copo de azeitonas picadas, um copo de vinagre, um copo de azeite, 2 colheres de sopa bem cheias de orégano e uma colher de sal.

É só picar tudo, espalhar de preferência num tabuleiro mais fundo, para o azeite aderir bem à receita e cobrir com papel laminado. Leve ao forno e espere o cheiro delicioso invadir a casa. O tempo vai depender muito do forno; logo, retire o assado apenas quando a  beringela estiver bem cozidinha. Daí é só servir quando estiver fria.

Esta receita dura bastante tempo na geladeira e quanto mais tempo curtida melhor. Fica divina num pão sírio besuntado de pasta de grão de bico, requeijão, tabule e tudo quanto mais você desejar. A minha está pronta desde segunda-feira e estou me segurando para não comê-la toda.

1 comentário

1 comentário até agora

  1. ANA MARIA abril 30th, 2011 17:16

    uma DELÍCIAAAAA EU JÁ FIZ.

Leave a reply