Em Geral

Um blog sobre todas as coisas Em Geral

Programa para sábado

Há uns 15 dias, mais ou menos, estivemos na feira Tom Jobim (também conhecida como “a feirinha de alimentação” ou “a feirinha do colégio Arnaldo”). Ela acontece todos os sábados nos quarteirões fechados da av. Bernardo Monteiro entre a Rua Padre Rolim e a esquina com as avenidas Brasil e Carandaí.

Na parte da manhã a feirinha é completa. Tem antiguidades e alimentação. Depois do almoço fica apenas com as comidinhas e música ao vivo. Tem quitutes para todos os gostos. Comida típica de MG, bahiana,  pratos árabes e salgados  indianos (meio gorduretes, mas ok).

Pelo menos neste dia em que estivemos lá, já por volta das 15:00 hs, o movimento estava fraco, acho que em razão do final do ano, e algumas barracas, como a do sanduíche árabe, já estavam nos finalmentes. Neste dia específico não demos sorte e comemos uma torta de frango meio seca. Mas feira de rua tem destas coisas: num dia você acerta em cheio, noutro se decepciona. O bacana é ir testando cada barraca, aos poucos, até conhecer um pouquinho de cada uma e eleger a preferida.

Para quem animar e tiver tempo livre há também – no mesmo local – uma feira nas manhãs das sextas. Esta, entretanto, é apenas de flores. Pra quem gosta de plantas é excelente pedida e a dica é ir bem cedo, pois vários expositores vão embora sem mercadoria já no início da manhã.

Enfim, recomendamos a feirinha Tom Jobim (aos sábados) e a feira de flores (nas manhãs de sexta-feira) como boas opções de programa informal e descontraído em Belo Horizonte. Mesmo porque sempre é muito gostoso passear sob a sombra das frondosas árvores daquele quarteirão. E se for acompanhado, melhor ainda.

1 comentário

1 comentário até agora

  1. rose Janeiro 10th, 2010 10:52

    Linda, ADORO a feira, nas sextas compro as minhas flores.Lugarzinho bom para um dessestres(?????), o clima gostoso, o tempo vai passando…e acaba de cair a tarde…rsrsrsrsr.

Leave a reply