Em Geral

Um blog sobre todas as coisas Em Geral

A fita branca

“A fita branca” é um filme alemão, ambientado na década de 20, um pouco antes da Primeira Guerra Mundial. Sua sinopse diz que é:

“…a história de crianças e  adolescentes de um coral dirigido pelo professor primário do vilarejo e suas famílias: o barão, o reitor, o pastor, o médico, a parteira e os camponeses. Estranhos acidentes começam a acontecer e tomam aos poucos o caráter de um ritual punitivo. O que se esconde por trás desses acontecimentos?”

Vimos o trailler e decidimos assistir. A experiência entra para a lista daquelas que merecem ser digeridas aos poucos, com muita reflexão. É um filme desafiador e denso. Não sabemos dizer se é um bom filme ou um filme ruim. É um filme que nos afeta.

Parte de nós ficou indignada pelo fato de como os fatos são elencados no filme e como a trama se desenrola. Outra parte ficou fascinada com a ousadia de o filme se apresentar daquela maneira. Definitivamente um filme para assistir, mas não sei se vale a pena gastar o dinheiro de dois ingressos de cinema para tanto.

Este post foi originalmente escrito dia 19 de fevereiro de 2010.

1 comentário

1 comentário até agora

  1. rose Maio 22nd, 2010 18:39

    Queridos, tenho problemas com a net.
    O chifre-de-veado gosta, e muito, de sombra.
    Nada de sol direto e muita luz.
    Ela, espero voltar loguinho para a net.
    abjs.

Leave a reply