Compras em grupo

Estamos fazendo algumas compras usando serviços de compra em grupo. Estes serviços prometem descontos convidativos e sedutores oferecidos por vendedores dispostos da dar um bom desconto em determinados produtos desde que uma quantidade mínima seja vendida. Os serviços que temos usado são:

Como era de se esperar, nossas compras têm sido – principalmente – relacionadas a refeições e afins.

Por hora, queria apenas deixar algumas considerações sobre estes serviços: Em primeiro lugar, parece óbvio – mas nunca é demais reforçar – o quanto estes serviços exploram a compra por impulso. As ofertas sempre têm tempo limitado e, em algumas ocasiões, até quantidade limitada. Estes artifícios, sabemos, servem como um trampolim para aumentar as vendas e podem representar uma cilada para o consumidor. Portanto, cautela demais não existe…

Outra coisa que temos refletido a respeito destes serviços refere-se à qualidade das ofertas apresentadas… Tenho uma pequena suspeita de que alguns comerciantes podem vir a colocar produtos inferiores em ofertas para chamar clientes… Algo como o seguinte: “ah, o senhor comprou o pão de queijo da oferta do site, não é? Bem, este da oferta é um pouco menor que o tradicional…”

Ainda não experimentamos as coisas que compramos nesses sites; em breve postamos nossas impressões sobre as experiências aqui. Espero que esta minha suspeita seja derrubada pela experiência…

1 comentário sobre “Compras em grupo”

  1. Pingback: Em Geral » Compra coletiva – Fatia da pizza

Deixe uma resposta