Em Geral

Um blog sobre todas as coisas Em Geral

Convênios e consulta médica

Estive no Life Center na última quarta-feira para uma consulta médica.  Não resisti e scaneei o ticket de estacionamento que me entregaram por lá. Não reclamo do preço do estacionamento (R$ 5,25 por 41 minutos). Não me resignei foi com o tempo de duração de minha consulta.  Acompanhem-me.

Minha consulta estava marcada para as 16:30hs. Dei entrada no estacionamento às 16:07hs e lá pelas 16:20hs já estava no consultório, à espera da médica. Não se assustem com a demora entre o estacionamento e a sala da doutora; é que primeiro há a procura por vaga, depois os elevadores do Life Center são sempre lotados, alguns vão apenas em certos andares e tal. Ou seja, tudo dentro da normalidade entre a garagem e a sala.

Folheei uma ou duas revistas  e um pouco depois das 16:30hs fui atendida. Uma, duas, três frases e eu saí com um pedido de exames. Conversei com a secretária, marquei um retorno, passei meus contatos e ainda esperei um tempinho pelo retorno do elevador.

A consulta? Não sei bem como começou ou acabou, porque às 16:48hs eu já estava saindo do estacionamento.  Fato é, amigos, que demorou pouco mais do que 5 minutos. Mesmo sendo a primeira vez que a figura me via, soube dos detalhes de minhas queixas enquanto verificava minha pressão e me pesava.

E aí vem a pior da pior parte de toda esta questão. Esta tem sido a regra no atendimento quando neguinho chega ao consultório amparado por um convênio.  Não há preocupação alguma em fazer uma anamnese adequada do paciente, que, quando bem conduzida, é responsável por uma grande parcela do diagnóstico na clínica médica.

Mas não. A galera despeja toda a questão nos exames laboratoriais e nós.. nós que nos danemos. Enfim, saí de lá cheia de dúvidas, mas sabendo que minha pressão e peso estão ok (que novidade).  Ah sim,  também saí com a certeza de que meu retorno será com outro doutor.

5 comentários

5 comentários até agora

  1. Maria Luiza novembro 8th, 2010 15:12

    ISSO É UM ABSURDO!
    Consulta de 5 minutos!?
    Acho que não entendi???
    Pior que SUS!
    Uma amiga falou uma coisa certa:
    “Convênio é um SUS mais organizado!”
    Não sou médica, nem tenho convênios…talvez pra não cair nessa, mas não consigo ficar com meu paciente por menos de 4o’…
    Se eu fosse vc não voltava nesse consultório, nem pra ser atendida por outro médico!
    “Bom cabrito é o que mais berra!!!”

    bjs

  2. rose novembro 8th, 2010 19:25

    Eu heim?????
    Nunca vi isso, vc não questionou sobre a rapidez da médica?
    Não sei se isso é bom ou mal sinal no atendimento.Entendi não!!!!
    E olhe que é um dos melhores hospitais da América latina…

  3. maria luiza novembro 11th, 2010 08:23

    Ela,
    quando quiser ver pássaros se banhando é só ir em Casa Branca!!!
    Em breve…me aguarde!!!
    Vamos reunir as bloguets de BH!!!
    Que tal???
    bjs

  4. rose novembro 11th, 2010 15:29

    Ela querida, que negócio de árvore de sabiá é isso?
    Nunca ouvi falar, me cinta?
    Casa Branca, quequeéisso????????
    Bloguets de Bh se reunindo?Uma boa idéia.Minha filhota já se reuniu com vários amigos virtuais, com segurança, é claro! Parece legal, eu topo!

  5. alexbrina novembro 28th, 2010 07:27

    Surgiu um novo tipo de plano com preço compatível (para planos sem có-participação) com baixa regulação (menos burocrático) e que cobre tudo menos a consulta, para que as pessoas possam voltar a ter “seu” médico e ser atendidas com qualidade. Por não cobrir a consulta o preço acaba sendo melhor que os concorrentes (do mesmo nível claro). Se interessar, informe-se sobre o Goodlife Evolution.

Leave a reply