Em Geral

Um blog sobre todas as coisas Em Geral

Köbes

Durante o Comida de Buteco estivemos em apenas um bar participante. Foi no Köbes, situado na rua Prof Raimundo Nonato, 31, Bairro Horto.

O bar começou de maneira informal, na garagem da residência do casal Afonso Jorge e Nair Gehrke. Ela tem descendência alemã e criou uma das especialidades da casa: a linguiça de pernil aberta, coberta com queijo prato e cebola fatiada com shoyu.

Mas, no caso, experimentamos o prato da foto, o do festival:  farofa de alho, acompanhada de carne de porco frita e vinagrete de feijão andu. Achamos a ideia do casal interessante. Não acho que tivesse condições de ganhar como o prato mais criativo, como realmente não aconteceu, mas que estava gostoso estava.

Também experimentamos um bolinho frito feito de canjiquinha. Este, sim, achei bem bolado. O recheio de carne moída deixou um pouco a desejar, mas apreciamos também.

Foi a minha primeira ida ao Köbes e eu gostei do espaço simples e do atendimento cordial. Quem sabe não voltamos para testar outro prato bem falado, o PF a palito, que combina bolinho de arroz recheado com feijão, carne de panela e ovo de codorna frito?

Nenhum comentário

No comments yet. Be the first.

Leave a reply