Em Geral

Um blog sobre todas as coisas Em Geral

Kibe vegetariano delicioso

A receita deste kibe é fácil, muito fácil. E ele fica delicioso, além de super leve. Recomendo a todos, mesmo aos que amam carne, testá-la. Serve tanto para o almoço quanto para o lanche. Acompanha salada.

Vamos aos ingredientes da massa:

1 xícara de proteína de soja texturizada
1 xícara de trigo para kibe
1 tomate sem pele
2 ovos
2 colheres de farinha de trigo
1 tablete de caldo de legumes (ou carne ou galinha)
Temperos a gosto: salsa, cebola, alho, sal, pimenta.. o que tiver em casa.
1/2 de xícara de hortelã fresca

Ingredientes do recheio:

1 tomate, uma abobrinha pequena, palmito a gosto, azeite e sal

Modo de preparo:

Hidrate a proteína de soja em 2 xícaras de água fervente. Deixe por 20 min e depois lave bem. Escorra a água e passe a soja por uma peneira, retirando o excesso de água. Deixe também, separadamente, o trigo para kibe de molho por 20 minutos.

Bata todos os temperos no liquidificador com o tomate, o hortelã, a cebola e o caldo dissolvido em um pouquinho de água quente. Reserve.

Escorra também o trigo, apertando com a mão para retirar toda a água. Junte à soja em um refratário, acrescentando o resto dos ingredientes e o tempero preparado no liquidificador. Misture bem e regule o sal.

Preencha com o kibe a metade de uma fôrma untada com azeite, coloque o recheio (todos os ingredientes picados, crus) e complete com o resto da massa. Regue com um pouco de azeite e leve para assar em fogo médio baixo por cerca de 30 min.

Se quiser, cubra a massa com queijo. Detalhes: fiz a receita dobrada para completar este pirex grande da foto. E.. no recheio vale tudo. Dê asas à imaginação.

1 comentário

1 comentário até agora

  1. […] dia dei uma receita aqui, de um kibe vegetariano bem gostoso. Inquieta, refiz a receita e inovei na massa, adicionando uma grande cenoura crua […]

Leave a reply