No domingo í  noite, ou seja, anteontem, terminamos de ver a segunda temporada de Game of Thrones. E tudo no mesmo esquema já anunciado: bebês dormem, nós tomamos banho rapidinho e pulamos na cama para mais um episódio. Nesta rotina temos assistido a muita coisa legal.

Game of Thrones ou Guerra dos Tronos é uma série de tv da HBO  baseada na série de  livros de fantasia épica As Crônicas de Gelo e Fogo escritos por George R.R. Martin.

A primeira temporada estreou em 17 de abril de 2011. A segunda, em 1º de abril de 2012. Aqui em casa Ele baixou todos os episódios; portanto, assistimos um pouquinho atrasados.

Resumidamente, a série mostra as várias histórias dos livros As crônicas de Gelo e Fogo e o cenário são os  Sete Reinos de Westeros, onde “verões duram décadas e os invernos uma vida inteira”.

🙂

Na verdade, o que todos desejam é ter o controle do Trono de Ferro de Westeros. E, para isto, violentas lutas entre as nobres famí­lias são travadas. A parte do mistério, do fantástico e sobrenatural fica a cargo das regiões desconhecidas ao norte da Muralha, uma antiga barreira de gelo de grande altura e extensão. Fronteira mesmo do reino de Westeros.

Eu gostei muito da primeira temporada e Ele também. Quando chegou na segunda eu fiquei mais fã. Ele andou meio desanimado, achando alguns episódios um pouco monótonos.

Mas o fato é que na segunda temporada o número de personagens aumentou muito e a história ficou muito mais complexa. Então, acho que, tendo em vista a duração dos episódios, ficou mais complicado também esmiuçar as questões. Por isso, í s vezes nós nos perguntávamos quem era aquele personagem, o que tinha acontecido antes e tals…

A gente também precisa de um desconto, pois sempre assistimos aos episódios í  noite, depois de um dia normalmente cansativo e blá blá blá… Mas, enfim, eu adorei a segunda temporada e já quero mais. Sempre gostei muito de tudo o que se refere ao universo da ficção fantástica. Sem chances de não brilhar os olhos diante de um Game of Thrones.

Ainda vou ler As Crônicas de Gelo e Fogo. Mas isto será um pouco depois. Tenho uma boa pilha de livros na frente. Agora mesmo estou lendo A queda, de  Guillermo Del Toro e Chuck Hogan. Quando terminar, posto a respeito.