Se tem uma coisa que me preocupa é quando preciso sair de casa e ficar fora por pouco mais de uma hora. Por mais que eu tenha confiança na nossa babá  sempre me preocupo. Fico imaginando que pode acontecer alguma coisa com eles e eu não estar em casa. Um engasgo, uma queda, sei lá. E também, deixa eu confessar, gosto de ficar de olho no que ela faz, no que ela fala, em como ela se comporta.

Então, quando eu tenho que sair por mais tempo do que leva uma simples compra no sacolão, eu faço assim: ou Ele fica em casa ou minha mãe vem pra cá ou eu deixo a galera toda (babá, bebês e cachorro) na casa dela.

Desta forma eu me sinto mais segura e posso aproveitar minha saí­da com dignidade, sem ficar todo o tempo pensando no que está acontecendo com os meninos. É, vida de mãe é esta mesmo: uma preocupação constante com a cria.

Sair í  noite e deixá-los – mesmo dormindo – apenas com a babá, enfim, não me agrada. Então, como hoje, sábado, nós temos um compromisso, levarei toda a trupe para dormir na casa de minha mãe. A babá vai junto, pois vovó não consegue dar conta de tudo ao mesmo tempo.

Os meninos se divertem muito. Encontram os tios corujas, os primos, passeiam, vão ao clube… Tudo muito divertido pra eles. E nós ficamos felizes e descansados por termos uma boa noite de distração e sono.

🙂