Biju – a iguaria dos sinais de trânsito

Biju (4)

Biju (2)

Biju (1)

 

Não sei como é em sua cidade, mas aqui em Belo Horizonte ainda encontramos vários vendedores de bijus nos sinais de trânsito.

Eu adoro. Porquê eles tem cheirinho de infância. Meu pai sempre trazia uns pacotinhos quando encontrava. E a gente devorava tudo rapidinho, naquela gulodice só.

O sabor levemente adocicado e sua textura fina, delicada, me deixa encantada. Quando meus meninos estiverem maiorzinhos, comendo açúcar (moderadamente), farei com que provem. Tenho certeza que vão gostar.

A propósito, procurando pela net, quase não achei material sobre estes bijus. Espero que este quitutezinho tradicional não desapareça tão cedo.

 

15 comentários sobre “Biju – a iguaria dos sinais de trânsito”

  1. Pessoal, tem várias receitas no youtube com o nome de Barquillos. Adoro biju também, mas acho que tem que ter uma chapa especial prá fazer.

  2. Paloma, aqui em Belo Horizonte você encontra facilmente em alguns sinais. Eu sempre vejo na avenida Nossa Senhora do Carmo, por exemplo. Você é de qual cidade?

  3. Boa Tarde! Alguém saberia me informar onde comprar? Estou a algum tempo procurando mas não encontro em nenhum sinal!

  4. por nada, vou tentar fazer também esse fim de semana.. até mais, tudo de bom c:

  5. Oi Rafael, infelizmente não descobrimos não. Acho que você deve tentar mesmo ir a algum lugar que faça o biju. Você está pretendendo fazer comercialmente? Porque se for isto será que fica mais difícil de alguém querer passar a receita..? Um abraço, Ela

  6. Olá. Estou fazendo pesquizas extensivas em cima disso. Voce por acaso descobriu a receita e o modo de fazer original?

Deixe uma resposta