Loja Universo da dança

Olhem que curioso..

Estava eu ontem, passeando pela 5ª Avenida, na rua Alagoas, Savassi, quando me deparei com a loja Universo da Dança fechada. Eu não tinha intenção de comprar nada lá, porém um bilhete na porta me chamou a atenção.

É um recado da provável proprietária pedindo desculpas a seus clientes por não ter conseguido um funcionário apto a tomar conta da loja na parte da manhã.

Só quem precisa contratar sabe o quanto é difí­cil. Como diz o bilhete, muita gente diz querer trabalhar, mas dedicar-se o suficiente poucos se atrevem. É claro que não posso fazer análises do que está acontecendo com este comércio, já que não tenho dados do salário de vendedor nem das condições de trabalho. Mas que falta mão de obra qualificada..  isto falta.

Transcrevi parte do bilhete.

“Amigo cliente, sei que é extremamente desagradável encontrar a loja fechada: Então, estamos batalhando um funcionário compatí­vel í s exigências de nosso atendimento, que ao passar desses 14 anos de loja, a (sic) muitos brasileiros a procura de EMPREGO, mas capacitados, dedicados, esforçados… por aí­ vai.. estamos entrevistando para evitar com certeza tantos transtornos causados ao encontrar o estabelecimento fechado. Peço-lhes paciência, estamos acelerando.

Melhor fechado do que mal tratado e mal informado. Temos que prezar nossos anos de profissionalismo , que não são poucos.

Att. Nivea Bicalho…”

Que cousa, não?