Em Geral

Um blog sobre todas as coisas Em Geral

O dia em que o bico foi para o lixo!

20140509-142853.jpg
Ontem foi um dia histórico aqui em casa.
Quando os meninos acordaram, lá pelas 7:30hs, eu questionei ambos sobre qual seria o dia em que jogariam seus bicos fora.
Na verdade, nossa pediatra tem pedido para que retirássemos a chupeta desde o Natal, quando eles estariam com dois anos e meio, mas andávamos com muita pena. E fomos postergando.
Aliado a isto, nossa odontopediatra sempre frisou que bico não faz mal à arcada dentária e que a sua retirada precoce poderia causar danos psicológicos.
Então.. Voltando às vacas frias…
Quando perguntei, meu filhote afirmou que jogaria seu bico no lixo. Decidido, nada o fez voltar atrás. O pai o alertou sobre as consequências, disse que não haveria volta, mas ele, impassível, foi lá e jogou a chupeta na lixeira. Minha garotinha, vendo a cena, não poderia ficar de fora da parada. Foi firme e jogou o dela também.
Nós pais é que não ficamos nada sossegados. Eu, pelo menos, passei o dia imaginando como seria a noite, como seria a hora de dormir. Eles pediriam pelo “bubu” e pimba… Não havia mais.
Nossa médica alertou que a retirada da chupeta deveria ser de uma vez. Jogado o bico fora, nada de ficar correndo atrás de outro às altas horas da madrugada. E assim faríamos, nos prevenindo para uma noite ultra mal dormida.
Ao fim do dia, cansados, eles jantaram, tomaram um banho e foram para cama. Fiz algo que nunca faço: coloquei desenho animado no ipad, no quarto deles. Olha aí a mãe tentando aliviar a barra dos filhos. Fiquei mesmo com dó.
Eles, no entanto, sabiam que a decisão havia sido deles. Parece besta falar assim, afinal ambos só tem 2 anos e 11 meses. Mas me pareceu que tomaram para si a responsabilidade: a mocinha me pediu o bico meio sem graça e ele chorou um pouco. Mas nada, nadica de escândalo.
Como recompensa pelo ato heróico, comprei uma lembrança para cada um, aquelas lousas mágicas. E foi nossa salvação. Amaram tanto o brinquedinho que a chupeta ficou em segundo lugar.
Hoje foi mais surpreendente, pelo menos até agora. Eles sequer mencionaram o bico. Acordaram com a lousa debaixo do braço, subimos para a cobertura, brincamos nas redes… E nada de bico.
Esta noite teremos mais uma etapa a vencer. É que dormirão na casa da avó para eu e Ele podermos ir a uma festa, e então os dois dormirão fora de casa e sem o bico.
Confesso que estou apreensiva, mas algo me diz que tirarão de letra.
Mais uma vez.

1 comentário

1 comentário até agora

  1. Ela maio 10th, 2014 08:34

    Em tempo.
    Não deixei que eles adormecessem sem mim é sem o pai. Eles foram para a vovó, mas eu e Ele esperamos que eles já estivessem dormindo para sairmos.
    Ela foi mais tranqüila. Ele chorou um pouco e pediu o bico, porém uma vez apenas.
    Tudo nos conformes. Acho que estamos no caminho certo.

Leave a reply