Em Geral

Um blog sobre todas as coisas Em Geral

Beringela do SanRo

IMG_20150303_091822IMG_20150303_091500

Este nome é só uma falcatrua minha para eu saber exatamente qual receita de beringela mais chegou perto da maravilhosa beringela do SanRo, restaurante taiwanês que temos aqui em BH.

A receita eu peguei no Cantinho Vegetariano e fiquei imediatamente fã após a primeira tentativa. Ele e meus meninos também amaram, o que me dá um gosto danado de fazer. 🙂

Vamos lá: ingredientes
1 beringela lavada e cortada
1 cebola média cortada em fatias
1 pimentão vermelho cortado em tiras grossas

2 dentes de alho picados
1 tomate bem maduro picado
Sal e pimenta-do-reino a gosto
2 colheres (sopa) de shoyu
3 colheres (sopa) de óleo vegetal

Como fazer
Lave bem e corte a berinjela em fatias grossas no sentido do comprimento. Salpique com sal e disponha as fatias em uma peneira apoiada sobre uma bacia para escorrer o liquido. Deixe-as descansarem até que comece a escorrer um liquido escuro. Depois coloque as fatias de berinjela em uma travessa, seque ligeiramente com papel toalha e corte-as no sentido longitudinal. Reserve.

Prepare o restante dos ingredientes. Corte a cebola em fatias de tamanho médio. Corte o pimentão em fatias grossas. Pique o alho e corte os tomates em pequenos cubinhos. Reserve. Em uma frigideira grande bem aberta coloque o óleo para aquecer. Doure primeiramente o alho, cuidando para não queimar. Acrescente o tomate picado, tempere com sal e deixe apurar até que o tomate se desmanche. Acrescente as fatias de beringela e deixe incorporar ao tomate. Abaixe o fogo e deixe cozinhar.
Em uma outra frigideira menor, aqueça um pouco de óleo e doure as cebolas com uma pitadinha de sal. Coloque uma colher (sopa) de shoyu e quando as cebolas estiverem bem douradas acrescente as fatias de pimentão. Misture a cebola e pimentão refogados à beringela e acrescente a outra colher de shoyu. Acrescente a pimenta-do-reino moída na hora e verifique o sal. Deixe em fogo baixo por mais alguns minutos até que a mistura esteja bem agregada.
A propósito, beringela pode ser escrita com G ou com J. Por costume escrevo com G. 🙂
1 comentário

1 comentário até agora

  1. Em Geral » Prato do dia maio 17th, 2017 14:56

    […] Hoje tivemos arroz branco, frango passado na farinha e passado na chapa e a famosa beringela refogada com pimentões e tomate que eu amo. A receita desta maravilha está aqui! […]

Leave a reply