Em Geral

Um blog sobre todas as coisas Em Geral

Sorvetes de banana sem açúcar

Sorvete café Sorvete choco

Eu sempre tento fazer sobremesas saudáveis para as crianças. E depois que descobri os sorvetes de banana fiquei impossível. Normalmente eu processo banana e morango congelado e fica uma delícia. No caso do morango, se ele está congelado você pode usar a banana in natura mesmo. Fica delicioso. Não precisa de açúcar. Se desejar uma textura bem delicada, pode juntar um pouco de creme de leite. E, claro, se for para adultos sedentos por doce, você pode juntar um pouco de adoçante também, mas não aconselho. O ideal é se acostumar com o sabor doce da própria fruta.

Depois de fazer bastante morango + banana, comecei a diversificar. Fiz banana com cacau e ficou delicioso. Meus meninos piraram na batatinha. Amaram simplesmente. E não houve nenhum acréscimo de açúcar. No caso do cacau, piquei a banana e congelei. As quantidades nem posso passar, pois tudo que fiz foi no olhômetro. Não tem erro.

Depois tentei algo mais inusitado. Processei banana, café solúvel e canela. Gostei. Mas neste caso o gosto da banana fica mais evidente. Quando se usa cacau ele disfarça um pouco o sabor da fruta. No caso do café não e não acho que ele combine 100% com o gosto da banana. Mas valeu. Quem quiser pode processar somente a banana com canela, um pouco de cardamomo… Farei qualquer dia destes e depois conto para vocês.

O importante, pessoal, é a ideia. A banana tem uma massa maravilhosa para confeccionar este tipo de sorvete. Se você usa a caturra terá um resultado mais doce que a prata, mas esta, por sua vez, tem menos água, o que também proporciona uma textura mais firme no sorvete. Tudo sem a malfalada gordura hidrogenada!

Nenhum comentário

No comments yet. Be the first.

Leave a reply