baile

carnaval 16 (2)

Nosso carnaval foi bacana. Levamos as crianças ao clube para nadar e, í  tarde, para a matiné de carnaval. Isto no domingo e na segunda. Também fomos ver a bagunça nas ruas, coisa que sempre gosto de fazer. Hoje (terça-feira) fizemos um churrasco em casa com os familiares remanescentes em Belo Horizonte.

Para acompanhar a carne fiz um purê de batatas caprichado. Fiz bastante purê, coloquei a massa no refratário recheada de queijo prato e mussarela e ainda joguei parmesão para levar ao forno para gratinar. Fiz também, para acompanhar  o purê, um molho de tomates com cogumelos, que ficou simplesmente delicioso. O arroz e o vinagrete (feito por Ele), claro, não podiam faltar. Fritei também na air fryer batatas congeladas industrializadas e barriga de porco! Tudo aprovadí­ssimo. Para beber fiz chá mate com limão, água gelada e cerveja. Sem refrigerante.

Vale dizer que nossa garotinha ama carnaval e ama dançar. Ela aproveitou de verdade o baile: foi fantasiada, se divertiu, cantou as músicas que conhecia. Ficou apaixonada porque deixei que passasse um batom mais forte e uma sombra nos lindí­ssimos olhos. O rapazinho gostou também, mas mais da brincadeira, da bagunça. Não quis se fantasiar e ficou no salão apenas catando confetes e serpentina. Os dois estão muito amigos. Brigam, logicamente, mas a amizade é muito forte.

Enfim, foi muito bom o carnaval. Foi uma maratona no cansaço, mas foi bom. Estou pronta para amanhã (quarta-feira de cinzas) passar o dia no clube para fechar o feriado com chave de ouro. 🙂