Em Geral

Um blog sobre todas as coisas Em Geral

Bolo de nozes recheado

bolo-de-nozes-recheado

Ninguém é de ferro, né? De vez em quando a gente merece se esbaldar num bolo recheado, cheio de cremes, chocolates e afins. E assim o fiz neste fim de semana. Na verdade estávamos comemorando o aniversário de um irmão e, então, resolvi contribuir com esta belezinha.

Demorei mais ou menos 3 horas para fazer, dentre bater, assar e desenformar o bolo. Cortar, rechear e cobrir com o brigadeiro. Vale dizer que o próximo cobrirei com ganache para ficar menos doce.

Vamos ao facílimo bolo de nozes então!

Você vai precisar de:

  • 4 ovos
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 xícara de biscoito Maria triturado
  • 1 xícara de nozes trituradas
  • 1 colher de sobremesa de de fermento em pó e uma pitada de sal

Como fazer

Para fazer o bolo basta bater tudo no liquidificador e colocar no forno para assar em forma untada. No caso do meu, usei uma forma de fundo removível e cobri a parte de fora com papel alumínio para caso vazasse massa da forma. O que não aconteceu, ainda bem!

Depois de assado, deixe esfriar para desenformar. Cuidadosamente, então,  divida o bolo em dois e recheie com o recheio de sua preferência. Usei, neste dia, Danete pronto. Mas pode ser doce de leite, ganache, o que desejar. Cubra o recheio com a outra parte do bolo e coloque a cobertura.

Minha cobertura foi brigadeiro com nozes. Fiz assim: antes de levar o leite condensado à panela eu o liquidifiquei com o resto das nozes que tinha em casa. Depois fiz o brigadeiro normalmente, usando cacau puro (e não achocolatado). Se você quer um bolo mais elegante não use o Danette, ok? Eu usei porque tinha pouco tempo! Ficou sim muito bom, porém poderia ficar menos doce e mais suave.

O bolo foi super apreciado. Foi quase todo embora na hora do almoço mesmo!

Nenhum comentário

No comments yet. Be the first.

Leave a reply