Comprei este moldador de hambúrgueres e gostei bastante. É ótimo para fazer o chamado Bife de Einstein, conhece? É um bife de carne moí­da pura, que não leva gordura extra na chapa nem temperos diretamente na carne. Fica macio e super saboroso.

Você precisa apenas de:

  • carne moí­da de primeira qualidade
  • sal (e pimenta do reino moí­da na hora, se gostar)
  • frigideira realmente antiaderente 🙂

Faça assim:

Molde a carne moí­da pura em formato de hambúrguer. Aqueça bem a frigideira antiaderente e nela salpique sal refinado. Quando a frigideira estiver bem quente, coloque o bife e deixe que sele de ambos os lados (se quiser, moa nesta hora um tico de pimenta na carne). Deixe grelhar até que o meio da carne cozinhe e.. pronto. Vai ser um dos melhores hambúrgueres que você já comeu.

Detalhe 1: você pode fazer o mesmo com bifes de carnes macias: não precisa ser necessariamente moí­da. Filé mignon, contrafilé,  alcatra, além de uma bela picanha ou maminha ficam fenomenais com o mesmo processo.

E a dica é não deixar a carne muito tempo no fogo. Selou de um lado, selou de outro, mais uns poucos minutos e pronto. O ideal do boi é mais mal passado mesmo. Se não gosta, tente um molho escuro na carne ainda vermelha. Fenomenal.

Detalhe 2: se você não suporta a carne mal passada, molde o hambúrguer de carne moí­da mais fino e/ou faça bifes mais finos, mas, por favor, nada de comer carne tostada, tipo sola de sapato. Isso não! 😀