Em Geral

Um blog sobre todas as coisas Em Geral

Dente definitivo aos 5 anos e 10 meses

E não é que ontem pela manhã, enquanto fazíamos o ParaCasa, minha pequena me reclamou de que algo a incomodava na língua? Fui olhar e levei o maior susto. Minha pitica, este fiapito de pessoa, nem 6 anos ainda, já com um dentinho definitivo saindo. Fiz festinha com ela, mas fiquei preocupada. Logo liguei para nossa dentista e agendei consulta para a parte da tarde. De ontem mesmo. Digo que fiquei preocupada não pela idade dela, mas pelo dentinho surgindo por detrás dos de leite. Eu realmente não tinha vivenciado isso. 😉

Lá fomos nós, então, a família toda, ver o que a médica falava.

Ufa, ainda bem, não é nenhum bicho de 7 cabeças. A hora é adequada e o único porém é que só um dente da frente está um pouco mole (um pouquinho só, na verdade). Então ela nos recomendou que façamos uma massagem nos dois dentes da frente (inferiores) para que eles caiam naturalmente. E só. Se (e somente se) os dois dentinhos inferiores não caírem até o final deste mês deveremos levá-la ao consultório para que sejam extraídos. Claro que esta possibilidade é bem chata, tadinha. Então vamos fazer o possível para amolecer estes dois a tempo.

O nosso garoto ainda não tem nenhum dente amolecendo (apenas dentes abalados devido aos tombos e tombos..rs). Vamos ver quando acontecerá. No mais, aproveitamos a viagem e ambos fizeram uma boa limpeza.

O início do nascimento dos dentes definitivos marca, sem dúvidas, mais uma etapa. Eles estão crescendo, estão crescendo… Esta frase não me sai da cabeça.

Nenhum comentário

No comments yet. Be the first.

Leave a reply