Em Geral

Um blog sobre todas as coisas Em Geral

Creme de kefir é meu novo cream cheese – Bolo

Este bolo é realmente delicioso. A receita original recomenda o uso do cream cheese, mas eu utilizei na massa o creme de kefir que faço em casa e o resultado é maravilhoso. Tem o gostinho do creme azedinho ao fundo, sem contar a fofura; não deixe de fazer.

Para esta receita, feita em forma de bolo inglês, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 2 ovos
  • 150g de creme de kefir
  • 75g de manteiga
  • 150g de açúcar
  • 130g de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa cheia de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha
Faça da seguinte maneira:
Coloque a manteiga com o creme de kefir e bata (use batedeira de preferência) até formar uma mistura homogênea. Junte o açúcar e bata mais um pouco até que todo o açúcar esteja bem incorporado à massa. Em seguida adicione os ovos, um a um, batendo bem a cada adição. Junte a baunilha. Agora, com a batedeira na velocidade mais baixa, adicione a farinha, o fermento e o sal peneirados e bata mais um pouco até que estes ingredientes secos estejam incorporados; não precisa bater demais neste momento.
Asse em forma de bolo inglês untada e esfarinhada e leve para assar no forno pré aquecido a 160°c,  por cerca de 40/45 minutos ou faça o teste do palito  (se o palito sair limpo, o bolo já está assado). Retire do forno e só desenforme depois de frio. Servimos com uma geleia de mirtilo integral, sem adição de açúcar.
Se desejar fazer um recheio neste bolo, indico doce de leite ou goiabada. Ficará maravilhoso. Ah, depois de pronto, polvilhe açúcar de confeiteiro para deixá-lo  bem charmoso.  🙂
Receita do creme de kefir.
receita original do bolo de cream cheese veio daqui ó; vejam que fotos maravilhosas!
1 comentário

1 comentário até agora

  1. Em Geral » Creme de kefir outubro 4th, 2017 16:32

    […] propósito, já fiz um bolo com este creme que ficou muito gostoso. Você não terá propriedades probióticas, pois kefir não deve ser aquecido, mas o bolo vale a […]

Leave a reply