Passamos a manhã na Biblioteca Pública. Ele nos deixou na porta, foi resolver uma pendência na Caixa Econômica Federal e depois nos buscou, pouco antes do almoço.

Desta vez foi nosso rapazinho que escolheu todos os livros. “A parte que falta”, pelo que vi, estava sendo trabalhado na escola e ele se interessou em trazer. Os outros dois ele pegou para lermos juntos, nós 3, antes de irmos para cama.

“O agito de Pilar no Egito” e “Os detetives do Prédio Azul” são de Flávia Lins e Silva, neta do advogado Evandro Lins e Silva, penalista famoso que defendeu casos de grande repercussão nas décadas de 50/80. Uma de suas obras, “O salão dos passos perdidos”, foi bastante inspiradora pra mim na época de faculdade.

Flávia, pelo visto, seguiu bem os passos do avô na habilidade com a escrita. Já lemos uma das aventuras de Pilar no Peru e achamos muito bacana. Interessou aos pequenos, mas também a mim. Imagino que vá acontecer o mesmo com o agito no Egito.

“Os detetives do prédio azul”, a propósito, já viraram série de TV e também filme. Os meninos adoraram tudo. Enfim, vamos a mais estes 3 livros. Como temos tido vários outros livros vindos da escola, não sei se em duas semanas conseguiremos terminar todos. Se for o caso renovo o empréstimo e … já é. 😀