Torta de queijo, poró e bacon

Não tenho receita exata desta torta deliciosa. Vi um vídeo no TikTok e estavam fazendo algo parecido. A ideia é você forrar uma forma de sua preferência com fatias finas de bacon, tentando cobrir bastante o fundo da assadeira, para que não haja vazamentos indesejados. 😀

Depois, no fundo da forma coloque alho poró à vontade e de um lado ao outro da forma pedaços generosos de queijo parmesão. Você pode trocar o alho poró por outras coisas, tipo tomates secos, cogumelos.. E um queijo coalho vai muito bem nesta receita, pois não derrete como os outros.

No liquidificador bata um bom pedaço de queijo (de sua preferência: eu usei parmesão e um pedaço de queijo minas), alguns ovos (acho que usei 6), leite integral e creme de leite. Veja se precisa colocar sal, porque os queijos e o bacon já têm bastante. Uma pitadinha de pimenta do reino, outra de noz moscada e leve pra assar.

Quando a torta estiver dourada, faça o teste do palito. Se sair sequinho pode tirar do forno. Eu desenformei ainda morno e servi como acompanhamento de churrasco. Ficou muito bom com vinagrete e salada.

Mesmo sem receita exata, pode testar sem medo. O importante é colocar um número de ovos suficientes para endurecer o “creme recheio”. Com ingredientes como estes daí não tem como dar errado.

Deixe uma resposta