E se fosse você?

No meio da minha leitura de Os demônios, tenho lido uma coisinha ou outra. Esta semana chegou aqui em casa o livro da Manuela D´Ávila, “E se fosse você?”.

Olha, tenho até dificuldades de falar sobre esse livro. Porque estou tão cansada e chateada com essa cultura de fake news (ela explica o termo no livro, gostei) e de apedrejamento de pessoas sem mais nem menos, por uma simples postagem nas redes ou em grupos de whatsup…

Nem nos meus piores sonhos eu imaginaria o que nossa sociedade se tornou – e isso apenas porque pudemos ter livre acesso a todo e qualquer tipo de informação.

O livro é pequenininho. Li numa sentada, enquanto fazia minha bicicleta. Mas o conteúdo é denso, é triste, é chocante.. são muitas as vítimas da informação mentirosa, que vem sempre contaminada por algum interesse político escuso. Será que isso vai melhorar? Pelo nível da educação que nossas crianças e adolescentes vêm recebendo… não tenho muitas esperanças.

Fiquei triste lendo o livro. Triste pela Manuela, pela Lola, pelo Jean Willys.. e por todos que sofrem nas mãos de um povo conservador, hipócrita e ignorante.

1 comentário em “E se fosse você?”

  1. Pingback: Livros para 2020 – Em Geral

Deixe uma resposta