O jardineiro fiel e Brilho eterno de uma mente sem lembranças estavam na turma dos filmes que ganharam nota 3. Ocorre que um post especial merecia ser escrito, pois estes dois filmes foram – acho eu – os únicos que suscitaram divergências quanto a pontuação.

Normalmente saí­mos do cinema já discutindo a nota e, após um pouco de papo, muitas vezes regado a um milkshake de ovomaltine (do Bob’s ou do Eddie), chegamos ao resultado final e o anotamos no palm. Só que nestes dois filmes, como eu já disse, não houve unanimidade.

Eu não gostei de Brilho Eterno e ele bradou a quatro cantos ser o filme mais bacana do mundo! Eu adorei o Jardineiro, adorei a denúncia contra a indústria farmacêutica, enquanto ele malhou pra caramba a exploração do tema “comunidades carentes africanas”.

Eu achei confuso e complicado o Brilho eterno… e, quanto ao Jardineiro, fiquei pensando em quanto a gente se equivoca ao confiar em suspeitas e/ou conversas alheias..

De qualquer forma, para evitar confusões e listas apartadas, resolvemos dar nota 3 para os dois, contanto, claro, que no rodapé constasse que havia divergências.

🙂