A pousada Don Raul é boa. O problema é que eles se fazem de bobos e não te avisam do costume de cortar a água í  noite. E aí­Â você chega de um passeio, todo empoeirado e.. boas. Não há água na pousada. Nós percebemos o engodo da seguinte forma: em uma das noites, ao chegarmos tarde de um dos passeios, não saí­a água quente do chuveiro. E, como estava bem frio, comunicamos o fato í  recepção. O dono da pousada veio ver o que era e nos avisou que havia um problema no aquecimento a gás. Eles ficaram tentando resolver o “problema” e nos facultaram usar os banheiros coletivos, o que não foi muito apreciado.   

Na mesma noite, fomos mudados de quarto, mas o problema persistiu, de modo que, neste dia, tomamos um banho de gato e  fomos dormir.  Em nenhum momento o dono da pousada nos sugeriu, por exemplo, pagar esta diária como se estivéssemos usando banhos coletivos. No dia seguinte, a mesma jornada. Primeiro não havia água quente. Depois, nem água havia. Os atendentes e o dono da pousada se limitavam a pedir desculpas.

Conversando com outros hóspedes, descobrimos que não estava faltando água em SPA (se estivesse, entenderí­amos, obviamente). É que o dono da Don Raul, após determinada hora da noite, simplesmente fecha o registro e deixa os clientes sem água. O hóspede precisa conversar a respeito na recepção - dizer que vai chegar tarde ou que vai sair bem cedo e que precisa da água, logicamente -  pra não ser pego de surpresa. Quando fizemos isso, tivemos o problema resolvido. No mais, o lugar é bacaninha, os quartos são bons, o atendimento é legal.