Em Geral

Sugestões para o dia dos namorados em BH – I (Amigo do Rei)

Embora esteja um pouco em cima da hora, creio que esta dica pode ajudar as pessoas que ainda não decidiram o que farão hoje à noite.

Se você está lendo isso fora da época do dia dos namorados, a dica vale para uma outra comemoração.

Então, para a primeira dica, recomendo o restaurante Amigo do Rei, de culinária persa. O único de BH.
Pra começar, é sempre bom lembrar que a culinária persa nada tem a ver com a árabe. Não vá pra lá esperando comer quibe cru. Comer no Amigo do Rei é uma experiência completamente diferente. A começar pela recepção e pelo ambiente. O clima é bastante amistoso e íntimo. Como são poucos lugares na casa, é imprescindível que se faça reserva. A decoração não é pomposa, mas você se sente bem à vontade no lugar. Sua experiência começa com uma apresentação de como é o estilo da comida e você pode até experimentar o tempero antes de fazer o seu pedido para conhecer melhor a casa e a cozinha persa.

Recomendo a experiência de uma refeição completa; começando com uma sopa, passando por um prato principal e encerrando com uma sobremesa. A chef visita as mesas e explica como são os pratos e, durante a refeição vai acompanhar e receber um feedback dos clientes. Muito legal. O restaurante é daqueles que – se hoje um ingrediente não estava bom quando a chef foi comprar, os pratos que levam aquele ingrediente não serão ofertados.

A carta de vinhos não é a mais repleta de títulos da cidade, mas para um consumidor como eu que gosta de um bom vinho, mas não faz questão de ser um enófilo, acredito ser mais do que suficiente. Os preços são bacanas para uma comemoração e bastante compatíveis com o que você leva de benefício.

Recomendações: sopa de romã, sopa de iogurte, cubos de frango com açafrão e a sobremesa que leva um creme de pistache que eu não me recordo o nome. Tudo muito delicioso. A riqueza dos temperos da culinária persa é algo que surpreende e agrada bastante.

Quanto se gasta? Entre 100 e 150 Reais (ref: 2006)

Sair da versão mobile