um blog sobre todas as coisas em geral

Vinca, beijinho ou maria-sem-vergonha

maria-sem-vergonha-rosa

maria-sem-vergonha-rosa2

maria-sem-vergonha-branca

Tivemos vários vasos de beijinho ou maria-sem-vergonha. Gosto demais desta planta, pois flore o ano todo, o tempo todo. O problema é que tanto suas folhas como  flores  são muito pouco duradouras.

E, como moramos em uma cobertura, tudo o que delas caí­a ia direto para nosso ralo, me causando muita preocupação. Vai que venta, chove muito, as florezinhas boicotam nosso ralo, e a água invade nosso apartamento?

Pensando nisso, fui obrigada a me ver livre delas, mas não sem sentir muito. As fotos acima foram tiradas antes do adeus.

Anteriores

Alamanda rosa

Próximo

Ana Karenina

  1. Iva

    Olá!
    Por favor:
    Me diga, como tratar das flores beijinho?
    Molho um dia sim outro não. Está certo?
    Abçs!
    Iva

    • Ela

      Sim, molhar dia sim dia não pode ser uma boa. Mas você deve observar como anda o clima de sua região. Se estiver muito seco pode molhar até todo dia. Mas se já estiver úmido, com muitas chuvas, diminua a frequência da água.

  2. Valdete

    Boa tarde, gostaria de saber se é essa a flor que serve para o tratamento para engravidar?

  3. Néli Pereira

    Que pena.. era só por uma telinha no ralo e problema estaria resolvido.

    • Ela

      É verdade… depois de muitos anos dessa postagem fiquei pensando porque tiramos as florezinhas. Mas acho que o problema era quando saíamos de casa ou viajávamos. Porque o ralo, mesmo com telinha, vai ficando entupido. Digo, é preciso ter sempre gente em casa para limpar a telinha; senão começa a fazer poça. E aqui já tivemos problemas com vazamentos. 🙁 Mas foi uma pena mesmo. Eu concordo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén