Yakisoba de moyashi

Pra quem gosta de broto de feijão este prato é um achado. Fácil e saudável.

Ingredientes: broto de feijão, carne de boi ( pode ser frango, porco ou um pouco de cada), abobrinha, cebola, pimentão, alho poró, gengibre, óleo, shoyo e maisena.

Rale o gengibre e pique em tirinhas todos os ingredientes, menos o broto, claro. Refogue a cebola, o alho poró e o gengibre em um pouco de óleo. Acrescente a carne e os pimentões. Quando a carne perder a cor original junte a abobrinha.

Neste í­nterim, dissolva maisena em uma xí­cara de shoyo e vá juntando aos poucos na panela. Quando a maisena estiver cozida (é rápido), junte o broto e apenas mais uns dois minutinhos são necessários no fogo.

Como visto, não usei medidas. Foi tudo no olhômetro mesmo. Quanto ao shoyo, por exemplo, usei mais do que uma xí­cara, mas fica ao gosto do freguês.

Da próxima vez acrescentarei cenoura, cogumelos e repolho cortado bem fininho. Mas já fica a dica pra quem quiser testar.

Moyashi

Ingredientes  da receita com moyashi

Refogue a cebola, o alho poró e o gengibre

Adicione as tiras de carne e o pimentão

Hora da abobrinha

Na wok

Prontinho

3 comentários em “Yakisoba de moyashi”

  1. Oiee, vim agradecer a visita. Que blog diferente você tem por aqui, muito gostoso de ler, fotos lindas, adorei, parabens.
    beijinhos
    Pam

  2. Ela, minha filhota adora pratos orientais.Uma boa pra ela é mostrar-lhe este seu post…hummm!
    Valeu, minha elegante amiga.

Deixe um comentário