um blog sobre todas as coisas em geral

District 9

Dias atrás, em pleno feriado, fomos ao cinema assistir District 9, produção da Nova Zelândia que tem a mão do Peter Jackson (o mesmo que dirigiu a trilogia d’O Senhor dos Anéis). Como que juntássemos a fome com a vontade de comer, fomos lá assistir um filme de ficção (um de nossos gêneros favoritos) produzido por um cara de talento inquestionável.

O filme mostra, sob uma perspectiva bem diferente do que estamos acostumados a ver, a história da não tão tranquila co-existência entre humanos e aliens na terra. Tudo é um pouco fora do padrão de Hollywood, o que deixa a experiência ainda mais bacana. A abordagem, o roteiro e até as locações.

Pouco da trama é explicado de cara e a gente tem que ir se virando ao longo da história. Mas para bom entendedor, meia palavra basta, né? O filme não é complexo, mas a história e a narrativa nos prendem í s poltronas do cinema. Os efeitos são bem bacanas, merecendo destaque e atenção.

Vale ressaltar que o mais legal da experiência é que se trata de um filme em que poderí­amos passar longe de aliení­genas que continuarí­amos compreendendo a mensagem central. Para quem não assistiu, corra, pois creio que a pelí­cula não ficará em cartaz por muito tempo. Para quem assistitu, gostaria de saber de suas opiniões nos comentários.

Nossa nota? Um merecido 5 (nota máxima em nossas avaliações).

Anteriores

Pet Shop Boys em BH – Nós fomos

Próximo

Torta/pizza de banana

  1. Ela

    Bom, pelos comentário que temos lido acerca do filme, deve ficar mais tempo em cartaz do que prevíamos. Mas não se acomode, vá ver! Não perca tempo!

  2. rose

    Tá nos planos, viu?O maridex e o filhote já estão com água na boca…rsrsrsrsr.
    Pet Shop Boys? Amo de paixão, são do meu tempo…rsrsrsr.
    Boa tarde com muita chuva prá vc, querida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén