Já ia me esquecendo de falar do Chilis, o restaurante mexicano instalado dentro do shopping Ponteio. Fomos lá outro dia, mais especificamente no dia 15 de outubro.

Sinceramente, tenho um pouco de dificuldade de distinguir um prato do outro na comida mexicana. Os nomes me são muito parecidos, como muito parecidos os ingredientes. Isto, claro, não tira a graça da comida, porque a confusão é fruto do pouco conhecimento que tenho a respeito. Eu nunca sei o que pedir, mas é fato que qualquer escolha tem grandes chances de ser boa.

Enfim, neste dia 15 de outubro – como sempre no escuro – Ele pediu flauta e eu pedi uma chimichanga. A tal da flauta decepciona um pouco. É que, apesar do sabor gostoso e do tempero que nos lembrou as empanadas bolivianas, o  prato é um pouco pequeno; vem duas flautas (se é assim mesmo que se fala) e o recheio não é muito farto. Já a chimichanga foi muito bem recebida: o que parece um pastelão é uma tortilla de trigo frita, recheada de peito de frango, pico de gallo e queijo, cobertas com guacamole e creme branco. Gostosa demais.

De toda forma, apesar da implicância com o tamanho da flauta, a gente indica o Chilis. Comida diferente, muito saborosa, exótica sem ser agressiva aos nossos paladares, com preço adequado e bom atendimento. Estando aberto hoje, no feriado, é uma boa pedida.