Vi esta receita no programa Hoje em Dia, da Record. E como eu tinha em casa um pouco de mandioca cozida, aderi. Só que a receita original mandava fritar os hamburgeres e eu os assei, motivo pelo qual não ficaram lindos como estes aqui.

Pois então, não tenho medidas. Só sei que fiz assim:

Levei a mandioca mais uma vez ao fogo para que ficasse bem macia, pois ela seria amassada com um garfo. Como vocês sabem, esta tarefa não é das mais simples. Logo, facilite a vida e deixe e mandioca bem ‘molinha’.

Depois eu a espremi com um garfo, juntei manteiga, orégano e queijo parmesão. Este queijo é bem salgado, mas achei melhor acertar o sal, juntando mais uma pitadinha.

Pronta a massa, é só fazer bolinhas, achata-las e moldá-las no formato de hamburger (com a ajuda de um copo ou afim). No caso, eu forrei o tabuleiro com papel alumí­nio e ainda o untei com manteiga, assando os hamburgeres por mais ou menos 20 minutos.

Este hamburger de mandioca fica bacana se servido como acompanhamento. Porque ele em si, apesar do sabor do parmesão,  não possui um gosto marcante e – pelo menos o assado – fica um pouco seco. Mas vale experimentar.