Ultimamente tem acontecido algo que tem nos tirado o sono, literalmente.

É que os meninos, agora com 1 ano e 4 meses, deram pra acordar – os dois juntos – no meio da madrugada e ficar chorando que nem loucos.

Nós temos tentado a técnica ensinada pela pediatra, que é a de ir ao quarto deles, conversar, dizer e mostrar que estamos ali pertinho, mas logo sair, para deixar que ambos aprendam que a madrugada foi feita para dormir e não brincar com a mamãe e o papai.

Mas a técnica não tem funcionado, não antes deles chorarem por muito tempo, o que é muito estressante para todos nós. É muito ruim para os pais ouvirem seus filhos chorando e chorando e chorando sem fazer nada. Por outro lado, imaginamos que a técnica seja muito ruim também pra eles, que não entendem direito o que está acontecendo e ficam muito chateados.

Mas a coisa anda muito cansativa. Principalmente porque nosso garoto só quer o pai nestes momentos, pai que precisa acordar muito cedo e trabalhar e estudar o dia inteiro. Não raras vezes Ele passou a noite em claro tentando acalmar a ferinha.

Enfim, o rapazinho chora muuito alto e acorda a garotinha gritadeira. Aí­ é oficial: o desespero se instala em nós dois.

O pior é que os meninos vão dormir cansadinhos, após um dia de muitas brincadeiras. Na nossa cabeça não há razões para estas acordadas.

Resta-nos esperar e esperar e esperar! E tomar café, café, café!