Biju – a iguaria dos sinais de trânsito

Biju (4)

Biju (1)

Não sei como é em sua cidade, mas aqui em Belo Horizonte ainda encontramos vários vendedores de bijus nos sinais de trânsito.

Eu adoro. Porquê eles tem cheirinho de infância. Meu pai sempre trazia uns pacotinhos quando encontrava. E a gente devorava tudo rapidinho, naquela gulodice só.

O sabor levemente adocicado e sua textura fina, delicada, me deixa encantada. Quando meus meninos estiverem maiorzinhos, comendo açúcar (moderadamente), farei com que provem. Tenho certeza que vão gostar.

A propósito, procurando pela net, quase não achei material sobre estes bijus. Espero que este quitutezinho tradicional não desapareça tão cedo.

33 comentários em “Biju – a iguaria dos sinais de trânsito”

  1. BOA TARDE!
    GOSTARIA DE UM TELEFONE DE VENDEDOR DE BIJU EM BH PARA VENDER SEMANALMENTE, ALGUÉM TERIA PRA ME ENVIAR?
    GRATO!

  2. Oi Fabiana, espero que alguém leia seu comentário e apareça aqui para indicar. Aquela máquina que faz casquinha de sorvete é parecida, não é? Um abraço.

  3. Se alguém souber quem faz a prensa que fábrica o biju, dá um like,cresci vendo meu pai fazer biju para sustento, da nossa família, gostaria de fazer para continuar com a tradição família,meu pai faleceu não sei quem fazia prensa para ele, 😞 a receita que ele fazia é exatamente como esse senhor encina nesse vídeo https://youtu.be/1wp1IiqQ1LQ

  4. Bacana, Carlos, bom saber que no Rio a galera ainda mantem a tradição do biju. Aqui, por causa da pandemia, não tenho visto muitos vendedores no sinais. Infelizmente temos esse tipo de problema no Brasil da circulação de pessoas não ser livre (por causa da violência), como você falou. Um abraço!

  5. Aqui no Rio é muito fácil achar em sinais de transito, eu sei q alguns meninos compram dentro da favela Para-Pedro em Iraja, mas infelizmente não da para entrar na favela e procurar um vendedor de Biju, ai só quem mora na comunidade ou tem conhecimento para entrar.

  6. levei um pacote de biju para os meus netos e eles adoraram, agora eles me pedem para levar mais e não consigo achar o vendedor, se alguém souber me passe o contato

  7. Adolfo, Vou te enviar por email o contato de uma pessoa que disse que faz, ok? Depois me conta se conseguiu falar com ele! Não vou deixra público porque ele não autorizou explicitamente.

  8. Oi Adolfo, tudo bem? Infelizmente ninguém entrou em contato conosco até agora. Mas vamos deixar o sue apelo aqui.Abraço!

  9. Ola
    Alguem conseguiu o zap do marcos ou de alguem q faca o biju ?
    Obrigado

  10. Vou ver se consigo passar o email dele para você, pelo seu email.. 🙂
    Depois dê notícias se conseguiu, ok?
    Abraços!

  11. Marcos, por favor, deixe o seu contato! Preciso de uma quantidade para um evento e quero negociar com você. Obrigada!

  12. Oi Marcos! tudo bem? Você não deixou o seu contato público! Se desejar deixar, fique a vontade. Tenho certeza que aparecerá gente querendo! Abraços

  13. ola boa noite a todos meu nome e marcos e eu fabrico esses deliciosos biju ou neulo que e natural da espanha, aqui esta meu whats para mas informacões

  14. Também adoramos, Júlia. Pergunte ao pessoal dos sinais onde tem uma fábrica! Quem sabe algum deles não te conta? 🙂

  15. Sou de BH, amo biju, como um pacotinho sozinha rapidinho…

    ÀS VEZES, RECHEIO ELE COM GELEIA OU DOCE DE LEITE; OUTRAS, QUEBRO E COLOCO EM CIMA DE SOBREMESAS COMO SORVETE.

    Queria descobrir uma fábrica em BH, mas não consegui.

  16. Pessoal, tem várias receitas no youtube com o nome de Barquillos. Adoro biju também, mas acho que tem que ter uma chapa especial prá fazer.

  17. Paloma, aqui em Belo Horizonte você encontra facilmente em alguns sinais. Eu sempre vejo na avenida Nossa Senhora do Carmo, por exemplo. Você é de qual cidade?

  18. Boa Tarde! Alguém saberia me informar onde comprar? Estou a algum tempo procurando mas não encontro em nenhum sinal!

  19. por nada, vou tentar fazer também esse fim de semana.. até mais, tudo de bom c:

  20. Oi Rafael, infelizmente não descobrimos não. Acho que você deve tentar mesmo ir a algum lugar que faça o biju. Você está pretendendo fazer comercialmente? Porque se for isto será que fica mais difícil de alguém querer passar a receita..? Um abraço, Ela

  21. Olá. Estou fazendo pesquizas extensivas em cima disso. Voce por acaso descobriu a receita e o modo de fazer original?

Deixe um comentário