Oblivion

A ficção cientí­fica no cinema moderno praticamente se resume a cataclismos, invasões extraterrestres, bombas atômicas.. e em como o homem lidará com tudo isto. Mas é claro que o que é feito com este contexto muda tudo.

Dia destes fomos ao BH Shopping assistir ao filme de ficção Oblivion e saí­mos do cinema bem satisfeitos.

A história se passa em 2077, época em que a Terra já se tornou inóspita, devastada por uma guerra que a humanidade travou com aliení­genas. Os homens venceram a batalha, mas tiveram que se mudar para uma lua de Saturno (Titã). Na Terra, máquinas gigantescas protegidas por drones sugam a água do mar para garantir a sobrevivência dos humanos.

Jack Harper (Tom Cruise) vive com a esposa, em missão na Terra, reparando os drones eventualmente atacados por aliení­genas. Ambos aguardam pelo dia em que se juntarão ao restante dos humanos na colônia de Titã. As memórias dos dois foram apagadas antes da missão, mas Jack tem constantes visões e sonhos, mostrando que nem tudo é o que parece…

Se quiser saber mais sobre o filme acesse a wikipedia, mas cuidado, pois a história está toda lá. E sequer há um aviso de spoiler.

Deixe um comentário