um blog sobre todas as coisas em geral

Bacalhau vegetariano de soja texturizada

bacalhau vegetariano 1 (2) bacalhau vegetariano 1 (3) bacalhau vegetariano 1 (4) bacalhau vegetariano 1 (5)

Quer uma receita pouco calórica, fácil e muito saborosa? Faça o bacalhau vegetariano!

Você vai precisar de:

  • 1 xí­cara de soja texturizada em pedaços (aquela com cara de ração);
  • 2 cebolas fatiadas;
  • 1 pimentão grande fatiado;
  • 1/2 copo de azeitonas pretas picadas;
  • 2 tomates;
  • 2 batatas pequenas em fatias finas;
  • 1 vidro de leite de côco light;
  • azeite se desejar;
  • sal a gosto.

Como fazer:

Primeiramente você vai hidratar a soja em água fervente e esperar uns 10 minutinhos. Jogue a água fora, lave e esprema bem a soja. Fatie fino cada pedaço. Agora é tudo muito fácil.Â É só colocar no pirex (polvilhando um tiquinho de sal entre as camadas) todos os ingredientes mencionados, ou seja: a soja fatiada, a batata, a cebola, o pimentão, a azeitona e o tomate.. e por aí­ vai.

Intercale a soja e a batata. Depois venha com os tomates, a cebola, as azeitonas e o pimentão. O seja, cuide para que a batata e a soja fiquem mais ao fundo, pois elas precisarão do caldo para cozinhar. Se desejar use a soja fatiada já cozida em água. Este ingrediente é um pouco indigesto se comida cru. Na minha receita, todavia, ela foi ao forno crua mesmo e deu certo.

Pois bem, finalizadas as camadas, regue com o vidro de leite de coco light e, se quiser, com azeite a vontade. Querendo, pode acrescentar mais cebola, tomate, pimentão.. Não tem  qualquer problema, pelo contrário. Esta receita dificilmente dá errado.Leve ao forno e vá conferindo se as batatas e a soja estão cozidas.

A nota é que você pode deixar a receita mais leve ou mais gorda, a seu critério. Use azeite ou não. E use na quantidade que quiser. A soja é muito boa para quem está se controlando na alimentação (poucos pontos nos Vigilantes do Peso, por exemplo)  e os demais  complementos também são leves. Enfim, fica uma delí­cia com arroz branco ou integral, não deixe de testar.

E depois deixe seu comentário aqui. Vamos trocar experiências.

Anteriores

Não morri!

Próximo

Torta de legumes e aveia para todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén