Lanches da semana – 12

Desde a mudança de escola não postei nenhuma semana de lanches dos meninos. Mas o hábito tem sido o mesmo: enviar o menor número de industrializados possí­vel e combinar de um jeito interessante suco/leite/iogurte com frutas, carboidrato e proteí­na (nem sempre vão todos os itens). Tem sido mais difí­cil um pouco acertar nos lanches porque agora os dois enjoam fácil das coisas que mando, reclamam í s vezes de alguma fruta… mas há lanches que dificilmente desagradam. Eles continuam adorando os biscoitos ou bolo de banana (tenho evitado fazer direto justamente para não enjoarem) e os queijinhos e tomatinhos também sempre são bem vindos.

Ele continua sem gostar de iogurte pronto, mas ama kefir e o leite fermentado. Ela não gosta de kefir, mas gosta dos iogurtes industrializados, em todas suas versões. Nesta semana pediram bastante estas bebidas; vou atendendo quando dá.

Vamos aos 5 lanches desta semana última:

Segunda-feira: biscoitinhos de arroz com chia, morangos e cramberries  secos e meia goiaba no alumí­nio. Para beber iogurte/leite fermentado.

Terça-feira: suco integral industrializado (sem açúcar adicional), milho na manteiga e banana caturra.

Quarta-feira: queijo quente, tomatinhos com queijo e manjerição e banana. Para beber iogurte/leite fermentado.

Quinta-feira: biscoitos caseiros de banana, aveia e castanhas com leite puro integral.

Sexta-feira: pãozinho de leite com manteiga, queijo e tomatinhos. Para beber iogurte/leite fermentado.

Deixe um comentário