Em Geral

Ragu de carne

Fizemos dia destes um ragu de boi que ficou muito gostoso. Foi inspirado no molho de um macarrão que comemos na rua e, olha, não deixou nada a desejar daquele lá. Se você nunca fez ragu, saiba que é fácil pra caramba.

Vou postar a receita de um tradicional, que combina carne moída de boi e carne de porco em pedaços. No meu caso, usei o que eu tinha no dia, o que seja: carne de boi picada e bacon em pedacinhos. No lugar do vinho, usei cachaça. No mais, usei todos os outros ingredientes. Você também pode inovar, penso que não tem como ficar ruim.

Ingredientes

Então: refogue o alho e a cebola no azeite, deixe dourar. Depois junte as carnes picadas, deixe dar uma seladinha nos pedaços. Junte o vinho (ou a pinga), deixe cozinhar mais um pouco, junte os temperos, os tomates, o extrato e todos os demais ingredientes.

Agora é só deixar cozinhar bastante até que as carnes estejam bastante macias, desfiando ao mexer. O caldo não é ralo e sim grosso, bastante encorpado. Acerte o sal.

Nós comemos este ragu com angu, mas você pode utilizar em uma boa massa, comer com pão, com arroz, batatas.. fica tudo delicioso.

Sair da versão mobile