Gostei muito deste romance/suspense.

A autora conta duas histórias que se passam em épocas bem diferentes. Uma nos tempos atuais e a outra na Boston de 1830. E a junção de ambas ocorre quando Júlia Hamill, recém divorciada, se muda para uma grande casa no interior de Massachusetts e encontra enterrado em seu jardim um crânio humano com sinais de homicí­dio. Na tentativa de entender de quem era aquele crânio e o quê teria ocorrido com a ví­tima, Júlia alcança as ocorrências do passado.

Já em 1830 a narrativa cuida da vida de um jovem estudante de medicina – Norris Marshall -principal suspeito das atrocidades cometidas pelo Estripador de West End.

O livro passeia bem por lúgubres cemitérios, elegantes mansões e salas de necropsia do século 19 e, além de todo o bem construí­do romance, podemos conhecer um pouco da realidade das faculdades de Medicina e das terrí­veis práticas médicas nas pseudo-maternidades do passado.

As duas histórias são separadas por quase dois séculos, mas se desenvolvem paralelamente de forma interessante. O final é bem bolado e surpreendente.

O Jardim de Ossos é de Tess Gerritsen, mulher de ascendência chinesa que cresceu nos Estados Unidos e formou-se em Medicina. Após o nascimento dos filhos começou a escrever e desistiu da carreira médica em razão do sucesso alcançado na literatura.

Vale a leitura.