Mas uma das coisas mais engraçadas/amendrotadoras da viagem foi que, em busca de cachoeiras e lugares mais lindos ainda, resolvemos nos embrenhar por uma estradinha das mais toscas possível. A tarde foi caindo e, sem que nos déssemos conta, estávamos no meio do nada, indo pra lugar nenhum.
E aí o que não queríamos aconteceu. Começou a chover forte e o que era estrada virou um lamaceiro daqueles. Resultado: nosso amigo Pálio não aguentou e ficou definitivamente atolado.
Foram horas e horas de esforço. Tentamos tudo que podíamos, mas tudo em vão. E o pior é que naquela estradinha não passava ninguém, nem uma alma sequer que pudesse nos ajudar a desatolar o carro. Nos sujamos, rimos, nos preocupamos, a noite caiu e nada. Ninguém (nem duende ou ET).
Embora normalmente sejamos cuidadosos, naquele dia nada havia sido planejado. Tínhamos saído do hotel em São Tomé apenas para conhecer uma sociedade alternativa que fica í beira da estrada. Mas, depois disto, fomos seduzidos pelo lugar e continuamos sem carregar água, comida, cobertores e celulares. Havia uma outra motivação. É que faltava gasolina em São Tomé e como as placas indicavam um outra cidadezinha ao fim da estradinha (Luminárias), resolvemos continuar.
Fato é que, depois de atolados e já sem gasolina o bastante, resolvemos dormir, mas não sem antes passar horas conversando. Estávamos bem tensos, isto é fato, afinal não conhecíamos o lugar.
Na manhã seguinte, bem menos preocupados, vimos o sol dar as caras e secar um pouco o chão, o que nos ajudou bastante. Ele, como bom motorista, também foi peça fundamental na resolução da bagunça e, depois de “umas boas meia-horas”, conseguimos nos safar da lama. 😉
O objetivo agora era conseguir um pouco de gasolina numa das fazendas da redondeza e retornar í cidade para um bom café da manhã, algumas horas de sono decente e mais uns passeios pela belíssima natureza de São Tomé das Letras.
Bem, hoje acabam-se os prometidos 5 posts de viagens passadas. Já estamos chegando a Belo Horizonte e, em breve, teremos muita coisa nova do nosso mais recente passeio.
Mauricio
Caramba, que perrengue vcs passaram heim?
Hehehhehe…
Obrigado pela indicação do link ao nosso site.
Grande abraço.
Ela
Obrigada pela visita, MaurÃcio. O seu site é muito bacana. abraços, Ela