Cozinhei as folhas de uma maço grande de espinafre em pouca água e bati no liquidificador. Refoguei com manteiga e bastante cebola. Adicionei sal, noz moscada, um pouco de coentro moído e, ao final, engrossei um tiquinho só com farinha de trigo. O queijo parmesão deu o toque final.
Mês: setembro 2010
Não podíamos deixar de postar  que estivemos no Festival Gastronômico de Brumadinho neste 07 de setembro. E foi uma delícia. Apesar de não termos ido a nenhum dos festins promovidos pelas pousadas e restaurantes gourmets da cidade, provamos quitutes bem gostosos nas barraquinhas da festa e aproveitamos bastante do clima de interior de Casa Branca, distrito onde ocorre o festival.
Deixando Casa Branca, ainda curtimos um passeio a Inhotim, também em Brumadinho, e depois fomos a Rio Acima, conhecer a famosa cachoeira situada no condomínio Canto das íguas. Ou seja, fizemos um tour bem bacana e tudo bem pertinho de BH. Valeu demais. Descansamos a cabeça e desfrutamos do que mais gostamos, que é ficar ao lado do outro.
😉
Já falei bastante da minha “Orelhas de Shrek”. Ela esteve no sol direto por bastante tempo e, desde o meu último post a respeito, um ano inteiro se passou.
Então.. eu havia prometido mostrar como a planta se portou na sombra. Recebendo pouco sol direto, na verdade. E ela não decepcionou. Está com as folhas roliças, viçosas, sem nenhum sinal de desidratação.
O que me intriga agora são estes pontinhos que surgiram em algumas de suas folhas. Prestem atenção í s duas últimas fotos. São cabinhos bem finos, brancos, que sustentam um pontinho também branco em sua ponta. Será uma sementinha? Â Não parece…
Atualização: Pois bem, o Dorfo, intrigado como nós, procurou o que seriam estes pontinhos e descobriu que são ovos de um inseto.
Está aí a colaboração dele para nosso blog:
Afinal, o que são os pontinhos?
Obrigada, Dorfo!
Primeira versão: macarrão, tomates,  queijo frescal, manjericão, rúcula e sal a gosto. Para acompanhar: suco de limão com brócolis, couve, rúcula e mel.
Segunda versão: macarrão, tomatinhos, queijo mussarela e abobrinha crua picados, uma colheirada de cottage, manjericão e sal a gosto.
Hum… que delícia!