Eu e Ele tivemos um fim de semana no início do mês sem crianças. Foi ótimo. Estávamos precisando. Curtimos pizza, ficamos juntos em paz, jogamos videogame. Na outra semana comemoramos aniversário e foi bacana.
No carnaval, não combinamos nenhuma viagem. Achamos que ia chover e ficamos com medo das estradas também, todas péssimas nesse tempo.
É… um carnaval de algumas boas lembranças, alguns perrengues, pouca animação. 🙁
Espero que as coisas fiquem melhores nos próximos meses. 🙁
Há duas semanas fizemos um almoço delicioso. Ele fez pão caseiro e eu fiz uma comidinha mexicana muito gostosa. Não há mistério. Na carne moída, que depois recebe feijão já cozido, você tempera com alho, cebola, pimentões, páprika, cominho, coentro, pimenta, louro, salsinha, cebolinha… e daí surge o chilli. Heheheh…
A guacamole não tem mistério e o sour cream clássico é a mistura de:
300 g de creme de leite sem o soro
200 g de cream cheese
Suco de 1 e 1/2 limões taiti
1 colher (chá) de sal
É só deixar na geladeira até a hora de comer. No meu caso, eu não tinha cream cheese, então fiz só com creme de leite e ficou muito bom.
O crédito dessa receita é do pessoal do O Joio e O Trigo, um projeto sobre comer como ato político, que tem, claro, profundas implicações sociais, econômicas e ambientais. Eles são jornalistas e além de publicarem excelentes matérias no site, produzem um podcast sensacional, o Prato Feito.
Um de seus fundadores – o João Peres – é um dos autores do livro Os donos do mercado, sobre o qual já falei aqui. A galera é boa mesmo. Cola lá, você não vai se arrepender.
Então, uma das reportagens que eles publicaram recentemente foi sobre Como a Nestlé se apropriou das receitas brasileiras (ou de como viramos o país do leite condensado). Na época da publicação desse texto, eles ofereceram algumas receitas com ingredientes substitutos ao leite condensado. Receitas tradicionais, na verdade, esquecidas em razão da Nestlé ter se apoderado das sobremesas brasileiras. Fiz esse brigadeirão e achei o resultado muito bom.
A única diferença, no caso, foi que meu leite líquido foi integral. No mais, tudo igual. Enfim, adorei e indico. Farei mais receitas do caderninho do O Joio e o Trigo e farei questão de fazer propaganda aqui. Esse granulado colorido é bem ruim, mas usei pra gastar um resto que tínhamos aqui. Compramos pra brincar de decorar cupcakes (para nunca mais).
Faça também. Mas não deixe de ir lá no site deles. Confira as matérias, ouça o podcats. Vale demais!
Obs: a imagem acima é um print das receitas publicadas pelo site O Joio e O Trigo, incluindo os escritos í mão.